Correio da Bahia

Trade turístico faz elogios e mostra expectativ­as

-

Entre os representa­ntes do trade turístico, a apresentaç­ão do novo aeroporto rendeu elogios, sugestões e expectativ­as. Coordenado­r da Câmara Empresaria­l do Turismo (CET) da Fecomércio-BA, José Manoel Garrido disse que o prazo para a conclusão das obras é razoável.

“Para a gente, foi uma avaliação muito positiva. Ele (Júlio Ribas) é muito claro e objetivo, deu para a gente a segurança de que esse investimen­to vai ser muito bom não só para a capital, mas para todo o estado por ser uma porta de entrada”, disse.

Para o vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – Seção Bahia (Abav-BA), Jorge Pinto, já houve algum progresso na recuperaçã­o do lugar.

“A gente agora está procurando negócios, como trazer novos voos, princi- palmente os internacio­nais. Houve um aumento do dólar e, por isso, houve uma migração do (turismo) internacio­nal para o nacional”.

A diretora da Fecomércio, Avani Duran, foi uma das que sugeriram um espaço para o desembarqu­e e embarque para clientes de empresas de receptivo. “É uma questão de diálogo, de entendimen­to de que pelo menos há necessidad­e de um tempo hábil para um passageiro embarcar e desembarca­r”, disse.

Uma das diretoras da Associação Brasileira das Indústrias de Hotel – Bahia (Abih-BA), Renata Prosérpio destacou que, até outubro de 2019, vai ser necessário conviver com um período de dificuldad­es durante as obras – inclusive, de críticas: “Isso é normal, mas alguns assuntos são importante­s, porque o turismo não para”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil