Correio da Bahia

Avante, Esquadrão

- Daniela Leone

Não é hora de vacilar. O Bahia precisa seguir crescendo na temporada. Hoje, o tricolor vai em busca do terceiro triunfo seguido dentro de casa. Às 20h, o Esquadrão encara o Atlético Mineiro, na Fonte Nova. A partida fecha a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de golear o Vitória por 4x1 na última rodada do torneio nacional e de bater o Atlético Cerro, do Uruguai, por 2x0, na Copa Sul-Americana, na quarta-feira passada, o Bahia quer voltar a presentear a torcida com uma boa apresentaç­ão diante do Galo e, de quebra, acabar com um jejum.

O tricolor não vence a equipe mineira na Série A como mandante desde 2002. Naquele 13 de outubro, o Esquadrão era treinado por Candinho e goleou o alvinegro por 5x3 com gols de Nonato, Valdomiro, Róbson, Geraldo e ainda contou com a contribuiç­ão de Gutiérrez, que marcou contra. Marques, Mancini, Michel diminuíram o placar.

De lá pra cá, o Bahia recebeu o Atlético-MG no Brasileiro seis vezes. Perdeu uma e as outras cinco partidas terminaram empatadas. As duas equipes vivem momentos bem diferentes na tabela de classifica­ção e têm motivações diferentes pra vencer o duelo. Com 26 pontos, o Galo briga pelas primeiras colocações do campeonato. Já o tricolor, com 16, luta para se afastar do rebaixamen­to.

“A equipe do Atlético-MG vem fazendo bons jogos, com jogadores rápidos, inteligent­es. Temos que ter o máximo de cuidado. Vamos jogar dentro de casa, procurar dar o mínimo de espaço e fazer o que estamos fazendo na Fonte, que são os gols”, afirmou o zagueiro Tiago.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil