Correio da Bahia

Esquiva ganha e se aproxima de cinturão

-

O capixaba Esquiva Falcão está próximo de disputar o cinturão mundial dos médios (72,5 kg) da

WBA após conquistar sua 21ª vitória na carreira, a 15ª por nocaute. O medalhista olímpico não deu chances ao mexicano Jonathan Tavira, mandando o adversário pra lona no primeiro round.

Após o show em Kissimmee (Estados Unidos), Esquiva se dirigiu ao CEO da Top Rank, Bob Arum, e fez o gesto caracterís­tico do cinturão. O promotor americano acenou com positivo. O lutador brasileiro José Aldo encerrou um jejum de dois anos sem vitórias e voltou a vencer na noite de sábado, no UFC Calgary, no Canadá. O ex-campeão do peso-pena (até 66kg) derrotou o americano Jeremy Stephens por nocaute técnico aos 4min19s do primeiro round da luta.

Um soco na linha da cintura acabou com o confronto. José Aldo acertou o rival americano, que sentiu a pancada e foi ao chão. O brasileiro aproveitou a queda e foi para cima do adversário para finalizar a luta com uma sequência de socos. Em seguida, o árbitro encerrou o confronto por nocaute técnico.

O lutador do Brasil não vencia uma luta desde 2016. No ano passado, ele perdeu duas lutas contra Max Holloway em disputas de cinturão. Antes disso, em 2015, sofreu um duro revés ao perder para Conor McGregor em poucos segundos no octógono.

Além disso, José Aldo não vencia uma luta por nocaute técnico desde 2013, quando derrotou o sul-coreano Chan Sung Jung, no Rio de Janeiro.

A série irregular de resultados abalou a confiança do brasileiro, que começou a cogitar a aposentado­ria nos últimos anos. Ele conta com somente mais quatro lutas no contrato, o que pode ainda levar alguns anos até ser finalizado, em razão do espaçament­o tradiciona­l entre os duelos.

 ??  ?? José Aldo acerta bom golpe em Jeremy Stephens e vence por nocaute
José Aldo acerta bom golpe em Jeremy Stephens e vence por nocaute

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil