Correio da Bahia

BRT levará até 31 mil pessoas por hora

-

No trecho em que estão sendo feitas intervençõ­es a partir de hoje, na Avenida ACM, para a construção do sistema BRT, serão erguidos dois viadutos nos acessos ao Parque da Cidade e à Cidade Jardim, dois na área do Hiperposto e um elevado na altura do Shopping da Bahia para que haja uma integração entre o BRT e o metrô. O modal transporta­rá até 31 mil pessoas por hora.

Duas faixas expressas serão criadas em ambos os sentidos da avenida. Por ela, os veículos poderão transitar sem a interrupçã­o de semáforos. Os ônibus do BRT irão circular através de duas faixas em concreto e também não terão intervençã­o.

O acesso às residência­s e comércios no entorno será realizado através de pistas nas marginais. Para os pedestres, uma passarela será construída sobre a Praça Newton Rique. Já a passarela que liga o Hospital Teresa de Lisieux à Comercial Ramos será substituíd­a por uma nova, com acessibili­dade.

A Justiça Federal negou o pedido de suspensão das obras, feito em ação civil pública pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), Ministério Público Federal da Bahia (MPF-BA) e Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-BA). A juíza federal Cíntia de Araújo Lima Lopes afirmou, na decisão, que a Prefeitura de Salvador cumpriu as exigências questionad­as nas ações judiciais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil