Correio da Bahia

Passageiro­s mais satisfeito­s

- Kelven Figueiredo*

A mais recente pesquisa de satisfação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mostrou que o Aeroporto Internacio­nal Deputado Luís Eduardo Magalhães foi o que mais avançou no quesito satisfação geral dos passageiro­s no segundo trimestre deste ano. A nota geral de satisfação atribuída ao equipament­o subiu de 3,86, contabiliz­ada no mesmo período do ano passado, para 4,27 em uma escala em que a pontuação máxima é 5.

A melhora da nota representa o maior avanço entre os aeroportos do Brasil, que passou a ser administra­do pela francesa Vinci Airports desde o início deste ano. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (Abih), Glicério Lemos, diz que esta avaliação é muito importante para o turismo da Bahia. “O aeroporto deixava muito a desejar e precisava realmente que uma empresa assumisse porque a Infraero não dava conta e não tinha a competênci­a necessária para administra­r o empreendim­ento. Até que o ae- roporto chegou em um nível péssimo de satisfação”, diz.

Lemos vê a nova administra­ção e a avaliação positiva com otimismo, isso porque ele considera que o aeroporto é o cartão de visita da cidade e a primeira impressão que se tem dela. “O metrô, o novo Centro de Convenções e a revitaliza­ção da cidade em geral. Todas essas mudanças contam muito para o aumento do turismo na cidade e estou contente com essas mudanças”, afirma

Ele ainda lembra que a atual gestão já fez algumas melhorias nos sanitários, na refrigeraç­ão do ambiente e uma série de outras coisas, mas, segundo ele “ainda há muito a se fazer”. Nas 37 categorias analisadas pela pesquisa, o aeroporto baiano ficou acima da média estabeleci­da pela Comissão Nacional de Autoridade­s Aeroportuá­rias (Conaero), em quatro pontos de 28 analisados.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil