Correio da Bahia

Preparando o terreno

- Gabriel Rodrigues

Depois de perder para o Internacio­nal por 3x0 no Campeonato Brasileiro, o Botafogo muda o foco e entra em campo hoje pela Copa Sul-Americana. O time carioca entra em campo às 19h30, em Assunção, contra o Nacional-PAR, pelo jogo de ida da segunda fase do torneio.

É desse confronto que sai o possível adversário do Bahia nas oitavas de final da competição internacio­nal, caso o Bahia passe pelo Cerro, do Uruguai.

O Botafogo terá os reforços dos atacantes Kieza e Rodrigo Pimpão, e volante Rodrigo Lindoso. O trio ficou de fora na partida contra o Inter. Já o atacante uruguaio Aguirre e o lateral Moisés desfalcam a equipe. O primeiro vai cumprir suspensão por conta de uma expulsão na Libertador­es quando ainda defendia o Nacional-URU. Já Moisés reclamou de dor na perna esquerda e foi vetado. O jogo da volta será no próximo dia 16, no Engenhão, no Rio. Enquanto a direção do Vitória não define o nome do novo treinador que assume o posto deixado por Vagner Mancini - demitido após a derrota para o Atlético-PR -, o elenco rubro-negro vai ser comandado interiname­nte pelo técnico João Burse, que atualmente dirige o time Sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Ontem, os jogadores voltaram aos trabalhos e iniciaram a preparação para a partida contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 16h, no Barradão. Antes da atividade, Burse teve uma longa conversa com os atletas. Segundo o interino, a meta nos próximos dias é dar uma nova cara ao Leão.

“Temos uma relação próxima, o time sub-23 estava treinando com o profission­al, e, hoje (ontem) pela manhã, eu fui comunicado pela diretoria que eu comandaria a equipe. Estamos sempre preparados para a oportunida­de. Elaboramos o treino, conversamo­s com a comissão técnica e conseguimo­s executar um trabalho muito produtivo”, explicou o interino.

“Lógico que o João Burse vai colocar a cara dele. Temos poucas sessões de treinament­os, mas temos que colocar a cara do João Burse, dando continuida­de ao trabalho do Mancini, conhecendo os atletas. É excelente esse convívio entre o time profission­al e o sub-23, treinando todos os dias, então todos os atletas eu já conheço, já treinei em alguns momentos. Então, vai ficar fácil assimilar o trabalho”, continuou.

Um dos principais desafios para o interino será corrigir o sistema defensivo. O Vitória já sofreu 31 gols em 16 jogos do Brasileirã­o e é disparada a equipe mais vazada entre os 20 participan­tes. Burse, no entanto, tem problemas para montar o time.

Para a partida contra o Cruzeiro, o treinador não terá o zagueiro Ramon. O jogador atuou improvisad­o na lateral direita nos últimos dois jogos, mas vai desfalcar a equipe por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Furacão.

Já o também zagueiro Aderllan, que ficou fora do último jogo por conta de uma lesão na coxa, iniciou ontem a fase de transição para o gramado. Ele vai ser avaliado pelo departamen­to médico para saber se terá condições de entrar em campo.

Situação semelhante vivem Walisson Maia e os laterais Marcelo Benítez, Jeferson e Juninho.

Na parte ofensiva, quem vai depender do DM para atuar contra o time mineiro é o atacante Luan. Ele se machucou no triunfo sobre o

 ??  ?? João Burse comanda o Leão, por enquanto
João Burse comanda o Leão, por enquanto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil