Correio da Bahia

Mais perto do cinturão

- Ivan Dias Marques

Um brasileiro em especial estará bem ligado na luta entre TJ Dillashaw e Cody Garbrandt, amanhã, em Los Angeles, a principal do UFC 227. Ainda que seja 4º do ranking dos galos, o carioca Marlon Moraes deverá ser o próximo desafiante ao cinturão, que ficará de posse do atual campeão (Dillashaw) ou do ex-campeão (Garbrandt).

Acima dele estão o também ex-campeão Dominick Cruz (2º) e o brasileiro Raphael Assunção (3º), que venceu Moraes em uma luta apertada. Só que Cruz vem de lesão e Assunção não tem tido performanc­es convincent­es, o que abre passagem para o carioca, que venceu Jimmy Rivera no início de junho, com um chute espetacula­r.

“Tô na expectativ­a, cara, de ter essa chance. Me coloquei à disposição para se alguém se machucar. Acho que se o TJ vencer, é uma luta que fará todo sentido. Espero ter minha chance”, diz Moraes, de Nova Jersey, ao CORREIO. Para ele, independen­temente do vencedor, o importante já é conhecer lutadores. “Vou estar vendo dois caras que vão ser possíveis adversário­s meus no futuro, mesmo que não seja pelo cinturão”.

Na visão de Moraes, a forma como venceu Rivera - que vinha de 20 triunfos seguidos -, com um chute na cabeça em apenas 33 segundos foi fundamenta­l para que ele passasse a ser visto com outros olhos pelo UFC. “Acredito que consegui chamar a atenção de muita gente, mostrar que cheguei para ser campeão e estou no mesmo nível desses caras”, crê o brasileiro, que tem um cartel de 25 vitórias, cinco derrotas e um empate.

 ??  ?? Moraes espera ser o próximo desafiante aos cinturão dos galos do UFC
Moraes espera ser o próximo desafiante aos cinturão dos galos do UFC

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil