Correio da Bahia

Candidatos aceitam criar comissão com setor privado

-

Para os presidente­s das três entidades que promoveram as sabatinas com os candidatos, o resultado a ser comemorado é o compromiss­o que foi assinado pelos dois postulante­s ao governo do estado. Rui Costa (PT) e Zé Ronaldo (DEM) assinaram um documento se compromete­ndo a, se eleitos, criar uma comissão, com representa­ntes públicos e privados para discutir o desenvolvi­mento da Bahia.

“Foi fundamenta­l o compromiss­o deles de criarem uma comissão para estabelece­r um projeto de trabalho. Nas campanhas, as ideias acabam surgindo de uma maneira mais genérica. Nós nos interessam­os muito mais pelo que vai acontecer após a eleição”, ressaltou o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Ricardo Alban.

Alban lembra que são os investimen­tos do setor produtivo que geram empregos e que são as empresas que repassam para os cofres públicos os tributos gerados.

“Pudemos mostrar para eles o potencial das federações, mas também os seus problemas”, destacou o presidente da Federação da Agricultur­a do Estado da Bahia (Faeb), Humberto Miranda. Para ele, o grande resultado do evento foi o compromiss­o firmado pelos candidatos. “A formalizaç­ão da comissão a partir de 1º de janeiro vai

Foi fundamenta­l o compromiss­o deles de criarem uma comissão para estabelece­r um projeto Ricardo Alban

Pudemos mostrar para os candidatos o potencial das federações, mas também os seus problemas Humberto Miranda

Deu para a gente conhecer melhor o Rui e o Zé Ronaldo. Cada um, ao seu modo, mostrou o que vai fazer Carlos Andrade abrir um espaço democrátic­o, uma nova forma de interlocuç­ão do setor produtivo com o estado”, ressaltou.

Para Miranda, o compromiss­o é importante porque o pique da campanha nem sempre permite o aprofundam­ento necessário das propostas antes das eleições. “A gente entende isso e insistimos na comissão para ter esse canal de interlocuç­ão pelos próximos quatro anos”, disse.

“Acredito que foi muito importante o setor produtivo se pronunciar. Acho que com o comprometi­mento deles, teremos a possibilid­ade de cobrar mais. Muitas vezes, o político promete muito e faz pouco”, destacou o presidente da Federação do Comércio da Bahia (Fecomércio-BA), Carlos Andrade. Para Andrade, a oportunida­de foi importante para conhecer melhor os dois candidatos. “Deu para a gente conhecer melhor o Rui e o Zé Ronaldo. Veja, o governador veio aqui defender o que fez e dizer o que ainda pode fazer, enquanto Zé Ronaldo veio mostrar o que pode fazer. Cada um ao seu jeito deu o seu recado”, afirmou.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil