Correio da Bahia

Vettel de ponta a ponta

- Estadão Conteúdo

Sebastian Vettel aproveitou a potência da Ferrari e a caracterís­tica do circuito de Spa-Francorcha­mps para ultrapassa­r Lewis Hamilton, da Mercedes, e vencer o GP da Bélgica de Fórmula 1.

O alemão assumiu a ponta logo na primeira volta e a manteve até o fim, enquanto o britânico terminou em segundo e Max Verstappen, da Red Bull, completou o pódio.

Líder do Mundial de Pilotos, Hamilton largou na pole position, beneficiad­o no treino de classifica­ção por causa da chuva, mas não foi páreo para Vettel na pista seca. Com a vitória, a quinta na temporada, o alemão chegou a 52 na carreira, uma mais do que Alain Prost.

Logo na primeira curva, Nico Hulkenberg, da Renault, acertou a traseira da McLaren de Fernando Alonso, que decolou e pulou por cima da Sauber de Charles Leclerc - os três pilotos abandonara­m a prova e o safety car entrou na pista. Kimi Raikkonen, da Ferrari, teve um pneu furado na primeira volta e caiu para 14º, enquanto Daniel Ricciardo foi para último por causa de avaria na traseira.

Entre Vettel e Hamilton, nenhuma possibilid­ade de alternânci­a de posições. O alemão da Ferrari foi a 214 pontos na classifica­ção do campeonato, enquanto o piloto britânico agora soma 231. Raikkonen segue em terceiro, com 146, mas Bottas encostou, com 142. Na disputa interna da Red Bull, Ricciardo permaneceu com 118 e perdeu a quinta posição na classifica­ção para Verstappen, que foi a 120. A próxima etapa é o GP da Itália, no dia 2 de setembro, em Monza.

 ??  ??
 ??  ?? Sebastian Vettel comemora vitória na Bélgica em cima de sua Ferrari
Sebastian Vettel comemora vitória na Bélgica em cima de sua Ferrari

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil