Correio da Bahia

Eleições CIRO EM BUSCA DA MELHOR JOGADA

-

O candidato à Presidênci­a da República Geraldo Alckmin (PSDB) fez campanha ontem e anteontem no Ceará em sua tentativa de virar o jogo eleitoral. No Nordeste, o tucano perde para o ex-presidente Lula (PT) e empata com Fernando Haddad (PT).

Na aferição feita pelo Datafolha em agosto, Alckmin aparece com 3% das intenções de voto no cenário com Lula (59%), que que teve a candidatur­a barrada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). No cenário com Haddad, o tucano empata com o petista, ambos com 5%.

Anteontem, em palestra para empresário­s cearenses em Fortaleza, Alckmin apresentou nove propostas específica­s para o Nordeste.

Na região que sofre com uma onda de violência, ele disse que mandará para a região a primeira brigada de 5 mil homens e mulheres que comporão a guarda nacional que já havia se comprometi­do a criar. O Nordeste lidera os números de homicídio por arma de fogo.

Na cidade de Horizonte, a 45 km de Fortaleza, Alckmin prometeu retorno imediato ao programa social Bolsa Família para quem perder o emprego.

“Pode ter o emprego, carteira assinada que, se por ventura, amanhã, perder (o trabalho), automatica­mente está no Bolsa Família. Não haverá receio de a pessoa conseguir um emprego registrado, carteira assinada, porque ficará garantido seu retorno automático para o Bolsa Família, caso haja algum problema”, disse Alckmin ontem.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil