Correio da Bahia

Aliados querem logo efetivação de Haddad

-

Aliados de Fernando Haddad defendem a substituiç­ão de Lula o quanto antes na cabeça de chapa. O voto do ministro Luís Roberto Barroso, primeiro contrário à candidatur­a do ex-presidente, corroborou a tese desses auxiliares de que o PT não poderia arriscar ficar dez dias fora do horário eleitoral no rádio e na TV.

Eles temem que a menor exposição de Haddad, pouco conhecido nacionalme­nte, prejudique seu desempenho. Grande parte do eleitorado petista, principalm­ente no Nordeste, ainda não sabe que ele será o nome oficial do PT ao Planalto, o que pode compromete­r o potencial de transferên­cia de votos de Lula para seu vice.

A tática de transmutar a figura de Lula para a de Haddad agora deve ser aplicada de forma abrupta pelo PT, para que o eleitor entenda que, com o ex-presidente impedido de disputar a eleição, será o ex-prefeito de

São Paulo o responsáve­l por representá-lo e levar adiante o seu projeto.

A ideia inicial era manter o discurso de que Lula é o candidato de fato até o fim da semana que vem, pelo menos, e usar os programas de TV para fazer a transição de forma paulatina. Os auxiliares de Haddad afirmam que poderia ser fatal para o partido ficar dez dias sem propaganda na TV, caso a sigla optasse por esticar a corda por todo o prazo.

 ??  ??
 ??  ?? Haddad (centro) visita Lula amanhã na sede da PF em Curitiba
Haddad (centro) visita Lula amanhã na sede da PF em Curitiba

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil