Correio da Bahia

Erick elogia Carpé: ‘Arrumou a casa’

-

equipe taticament­e e o Leão voltou gigante. Logo no recomeço do jogo, Bruno Bispo tentou o chute e Messias salvou em cima da linha. Na sobra, o América conseguiu chutar para longe. Na sequência, foi a vez de Erick cobrar escanteio com qualidade e obrigar João Ricardo a espalmar. O gol estava amadurecen­do, até que ele veio.

Aos 11, Neilton tocou para Léo Ceará e o garoto arriscou o chute de fora da área. A bola bateu nas duas traves e rolou até o fundo do gol: 1x0. Foi bonito de ver.

O Vitória tentou ampliar com Neilton e Meli, mas foi Erick quem quase fez. O garoto mandou uma bomba na trave e, no rebote, foi travado pela defesa adversária.

O segundo gol não veio, mas o torcedor saiu feliz, afinal, viu o Leão chegar a 25 pontos e manter a marca de nunca ter perdido para o América no Barradão.

Agora, o time volta a jogar na quinta-feira, contra o Fluminense, às 19h, no Maracanã. Neilton e Meli, que receberam o terceiro cartão amarelo, não poderão atuar. De alma lavada e cabeça erguida. O Vitória tem conseguido voltar aos trilhos e, ontem, chegou ao seu segundo triunfo seguido no Brasileirã­o. Mas qual o segredo para essa mudança repentina? Segundo o atacante Erick, o nome desse remédio é Carpegiani. “O professor chegou e arrumou nossa casa. Cuidou da defesa e, graças à garra e empenho da gente, vencemos. Foi muita vontade e um correndo pelo outro. Quando você tem isso, a vitória vem”, avaliou.

O goleiro Ronaldo concorda e vai além. Para ele, a chegada do treinador também foi importantí­ssima para o emocional do elenco. “A cabeça dos atletas mudou. A gente tem conversado bastante para acertar o máximo possível e tem dado certo. O sistema defensivo tem ido muito bem, mas não só a gente. A defesa começa no ataque, passa pelo meio e, quando chega na gente, a bola já vem quebrada, o que facilita. Fizemos por merecer esse triunfo”, opina.

Apesar da felicidade dos atletas, Neilton pediu para que os companheir­os seguissem focados. “São mais três pontos em casa, mas tem que manter os pés no chão e trabalhar, porque falta muito para conquistar o objetivo na temporada. Nosso time já está mostrando outra cara, com garra e determinaç­ão dentro de campo. É por isso que a gente tem conseguido os resultados positivos”, disse.

Ronaldo; Jeferson, Lucas Ribeiro, Ramon e Bruno Bispo; Léo Gomes, Rodrigo Andrade (Meli) e Yago (André Lima); Erick, Léo Ceará

(Lucas Fernandes) e Neilton Técnico Carpegiani

João Ricardo; Norberto (Robinho), Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Juninho, Leandro Donizete, Gerson Magrão, Aderlan (Marquinhos) e Luan (Wesley Pacheco); Rafael Moura Técnico Adilson Batista

Barradão

Gol Léo Ceará, aos 11 minutos do 2º tempo Cartão amarelo Meli, Léo Gomes, Neilton, Erick e Léo Ceará; Carlinhos Cartão vermelho Rafael Moura

Público 11.799 pagantes

Renda R$ 130.653,50

Árbitro Luiz Flávio, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Miguel Costa (trio de São Paulo)

 ??  ?? Torcida rubro-negra fez a festa nas arquibanca­das do Barradão
Torcida rubro-negra fez a festa nas arquibanca­das do Barradão
 ??  ?? Titular na partida de ontem, atacante Erick teve boas oportunida­des
Titular na partida de ontem, atacante Erick teve boas oportunida­des

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil