Correio da Bahia

Régis recebe nova proposta do Al Wehda

-

O meia Régis recebeu uma nova proposta do Al Wehda, da Arábia Saudita, time treinado pelo brasileiro Fábio Carille, ex-comandante do Corinthian­s. Como o meia manifestou o desejo de deixar o tricolor, o clube optou por afastá-lo da partida de ontem, contra o Atlético Paranaense, e avaliará o futuro do jogador a partir de hoje. Segundo apurou o CORREIO, Régis deve ser liberado pela diretoria, já que a proposta foi superior.

Como a janela internacio­nal já fechou, existe a possibilid­ade de o atleta ficar sem jogar até janeiro, mas ele está disposto a correr o risco por acreditar que conseguirá um ITC (Certificad­o de Transferên­cia Internacio­nal) provisório com a Fifa.

Essa não é a primeira proposta que Régis recebe do Al Wehda. No dia 23 de agosto, a equipe do exterior, inclusive, chegou a anunciar a contrataçã­o do meia após um acordo verbal, mas sem nada assinado, o que gerou um mal estar, já que o Bahia não liberou a ida do atleta e o próprio Régis precisou ir a público para negar o acordo.

“Realmente houve essa procura. Houve esse desejo. Fico feliz, estou fazendo um bom trabalho, tendo interesse de outros clubes. Meu foco é no Bahia. Estamos na reta final da Sul-Americana, temos jogo contra ao Santos... Estou feliz em ficar. Vou trabalhar bastante para dar alegria ao torcedor. Estou aqui, estou feliz”, declarou o atleta no dia seguinte ao anúncio.

Antes, em junho deste ano, o diretor de futebol do Bahia Diego Cerri confirmou que recebeu proposta do clube dos Emirados Árabes pelo meia tricolor, mas a negociação também não foi concluída.

Régis é formado nas divisões de base do São Paulo e acumula passagens por Paulista, América de Natal, Chapecoens­e, Sport e Palmeiras. O meia chegou ao Bahia em 2016, emprestado pelo Sport, e teve seu vínculo efetivado pelo Esquadrão após um ano e meio, com assinatura até 2020.

Para ter 45% dos direitos econômicos de Régis, o Bahia vendeu o goleiro Jean ao São Paulo. O restante é dividido entre o clube formador, São Paulo, o Sport, e o próprio jogador.

Com a camisa azul, vermelha e branca, Régis fez 118 partidas e marcou 23 gols. Na atual temporada, o camisa 20 sempre vinha entrando no segundo tempo dos jogos e, mesmo assim, o desempenho foi satisfatór­io. Ele marcou seis gols e ainda deu outras sete assistênci­as para os companheir­os. No Bahia, foram dois títulos conquistad­os: Copa do Nordeste de 2017 e Campeonato Baiano nesse ano.

 ??  ?? Tendência é que Régis deixe o Bahia ainda hoje para defender as cores do Al Wehda, time da Arábia Saudita
Tendência é que Régis deixe o Bahia ainda hoje para defender as cores do Al Wehda, time da Arábia Saudita

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil