Correio da Bahia

Festa do ‘intruso’

- Estadão Conteúdo

O inglês Lewis Hamilton calou a fanática torcida ferrarista no tradiciona­l Circuito de Monza e venceu ontem o GP da Itália de Fórmula 1. Em um fim de semana que se desenhava favorável à equipe italiana, foi o piloto da Mercedes quem festejou ao cruzar a linha de chegada na frente após uma grande exibição que lhe rendeu a primeira colocação já nas últimas voltas.

Hamilton foi beneficiad­o pelo acidente em que se en- volveu com Sebastian Vettel. Logo na primeira volta, os dois concorrent­es ao título se tocaram quando o inglês tentou a ultrapassa­gem sobre o alemão. Pior para o piloto da Ferrari, que precisou parar nos boxes, voltou na última posição e fez uma prova de recuperaçã­o.

A esperança da Ferrari, então, era de que ao menos Kimi Raikkonen mantivesse a primeira colocação em que largou e garantisse a vitória à equipe da casa. E o finlandês até cumpriu a tarefa na maior parte da prova. Mas a poucas voltas para o fim, Hamilton conseguiu a ultrapassa­gem que lhe garantiu a vitória.

Para completar a festa da Mercedes, Valtteri Bottas completou o pódio na terceira colocação. Ele foi o quarto piloto a cruzar a linha de chegada, mas foi beneficiad­o por uma punição de cinco segundos a Max Verstappen por incidente envolvendo o finlandês.

Quem também se beneficiou da punição ao holandês foi Vettel. O piloto da Ferrari ao menos pôde comemorar a

justamente quarta posição, à frente de Verstappen, que teve que se contentar com o quinto lugar.

Com o resultado, Hamilton abriu 30 pontos de vantagem para Vettel na liderança do Mundial de Pilotos: 256 a 226. Raikkonen foi a 164, seguido por Bottas, com 159. A Fórmula 1 volta em duas semanas, com a disputa do GP de Cingapura, dia 16.

 ??  ??
 ??  ?? Mesmo na casa da Ferrari, em Monza, Hamilton vence com a Mercedes e comemora nos braços da torcida
Mesmo na casa da Ferrari, em Monza, Hamilton vence com a Mercedes e comemora nos braços da torcida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil