Correio da Bahia

Do sofrimento ao triunfo

- Estadão Conteúdo

O espanhol Rafael Nadal passou por seu teste mais difícil até agora no US Open, em Nova York. O número 1 do mundo levou um “pneu” logo no primeiro set da partida contra o austríaco Dominic Thiem e precisou de 4h48min para fechar o jogo em cinco sets, com parciais de 0/6, 6/4, 7/5, 6/7 (4/7) e 7/6 (7/5). Na semifinal, ele enfrentará o argentino Juan Martín del Potro.

Um dos melhores jogos da competição, o duelo contou com jogadas espetacula­res dos tenistas, que haviam disputado a final de Roland Garros. “Dominic é um companheir­o exemplar no circuito e me sinto mal por ele”, admitiu Nadal, logo após impor dura derrota ao número nove do mundo. “Quando se chega a uma situação como essa, no quinto set, com 5/5 no tie-break, é um moeda jogada ao ar”, declarou o espanhol.

Nadal admitiu a surpresa com o placar do set inicial, quando Thiem dominou, disparando bolas vencedoras de todos os cantos da quadra foram 74 em toda a partida, contra 55 do espanhol. “Um 6/0 é um resultado perigoso. No primeiro set, eu ganhei apenas sete pontos, não houve um jogo”, finalizou.

Na semifinal, Nadal vai reencontra­r o argentino Juan Martín del Potro. Eles vão reeditar a semi do ano passado no US Open, quando o espanhol levou a melhor e depois faturou o título. A oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe começa hoje, às 13h (horário de Brasília) de forma histórica. Pela primeira vez, o torneio vai ser disputado em uma piscina com ondas artificiai­s. Até o próximo domingo, surfistas de todo o mundo vão se revezar nas águas da chamada Surf Ranch Pro, a piscina artificial que fica na Califórnia, nos Estados Unidos, e idealizada pelo americano Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial da categoria.

A quatro etapas do fim do Mundial, o Brasil domina o Circuito, com três atletas nas primeiras posições. Felipe Toledo aparece na liderança , seguido de perto por Gabriel Medina, segundo colocado. Já Ítalo Ferreira aparece na quarta colocação, e é outro que briga pelo título.

 ??  ?? Rafael Nadal sua bastante, mas avança para a semifinal do US Open
Rafael Nadal sua bastante, mas avança para a semifinal do US Open

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil