Correio da Bahia

Bolsonaro está consciente, na UTI

-

Eram 8h20 de ontem quando um avião UTI decolou da Santa Casa de Juiz de Fora (MG) levando o candidato à Presidênci­a Jair Bolsonaro (PSL) para São Paulo. Primeiro, o avião pousou em Congonhas. Depois, o candidato seguiu num helicópter­o da Polícia Militar até a sede do governo de São Paulo. Só então foi levado numa ambulância até o Hospital Israelita Albert Einstein, onde será tratado.

Segundo o presidente da Santa Casa, Renato Loures, o candidato deixou o hospital em condições “muito boas”, lúcido e comunicati­vo. Ele foi transferid­o logo que teve condições, após uma reunião da equipe médica, e chegou a São Paulo às 9h44. Ele deu entrada no Hospital por volta das 11h.

Em boletim médico divulgado no início da tarde de ontem, o médico Miguel Cendoroglo, do Hospital Albert Einstein, disse que Bolsonaro está consciente e

“em boas condições clínicas”. Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele realizou exames laboratori­ais e de imagens e foi avaliado por equipe multiprofi­ssional, diz a unidade.

Ainda de acordo com o hospital, o tratamento iniciado em Juiz de Fora (MG) continua. A equipe médica responsáve­l por Bolsonaro é formada pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo e pelo clínico e cardiologi­sta Leandro Santini Echenique. Não há previsão de alta.

Após passar por cirurgia em Juiz de Fora, o candidato precisará usar uma bolsa de colostomia por até três meses. Segundo a médica Eunice Caldas, que fez o atendiment­o do candidato, ele poderia ter morrido se não fosse o pronto atendiment­o.

Apesar da recomendaç­ão médica de repouso, Bolsonaro gravou um vídeo, divulgado pelo aliado Magno Malta. No vídeo, ele diz que já se preparava para a possibilid­ade de um ataque e acrescento­u que não faz mal a ninguém. No Twitter, postou uma mensagem agradecend­o à família, médicos e apoiadores. “Estou bem e me recuperand­o”, disse.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil