Correio da Bahia

Desempenho recompensa­do

- Daniela Leone

Sorrisos, poses para fotos e um treinament­o pra lá de descontraí­do nas areias do Rio de Janeiro. Após três rodadas sem perder no Brasileirã­o, o elenco do Vitória vive clima bem diferente daquele enfrentado há cerca de duas semanas, quando o clube amargava a zona de rebaixamen­to. Ontem, o treinament­o rubro-negro foi realizado na praia do Leme.

Na noite de quinta-feira, o Leão empatou em 0x0 com o Fluminense, no Maracanã. Dono da pior defesa do campeonato, com 40 tentos sofridos, o time comandado por Paulo Cézar Carpegiani conseguiu uma sequência inédita nessa edição da Série A: com- pletou três rodadas seguidas sem levar gols.

“No futebol, você começa por trás. Tem que ter segurança. Quando cheguei, a gente viu os números, e os números que mandam no futebol”, disse o técnico Carpegiani, para depois pedir um pouco mais de produtivid­ade na parte ofensiva. “Contra o Palmeiras a equipe não produziu, contra o Flamengo já melhoramos, mesmo na derrota. As duas vitórias vieram com entusiasmo e o empate com o Fluminense. Tem que valorizar esse ponto e melhorar a parte técnica. Não adianta ter só uma equipe com segurança, tem que ter essa agressivid­ade”.

Ontem, os titulares apenas correram no calçadão do Rio de Janeiro. Já os reservas participar­am de um treino físico na areia e depois se divertiram jogando futevôlei. A delegação rubro-negra retornou ontem mesmo para Salvador. O elenco foi liberado e se reapresent­ará na Toca do Leão hoje pela manhã, quando dará continuida­de à preparação para o jogo contra o Vasco, amanhã, às 19h, no Barradão.

Com 26 pontos, o Vitória é o 14º colocado na tabela de classifica­ção do Brasileirã­o. Para a partida contra o Vasco, Carpegiani poderá contar com três reforços. O atacante Neilton e o meia Marcelo Meli voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão, assim como o atacante Lucas Fernandes, que não atuou contra o Fluminense porque uma cláusula contratual o impede de atuar contra o ex-clube.

O Vasco, por sua vez, soma 24 pontos e ocupa a 16ª posição, apenas uma acima da zona de rebaixamen­to. O time carioca vive um momento complicado e vem de três derrotas consecutiv­as no campeonato: América 2x1, Santos 3x0 e Atlético-PR 1x0.

 ??  ?? Jogadores do Vitória fazem treino diferente e curtem as praias do Rio de Janeiro
Jogadores do Vitória fazem treino diferente e curtem as praias do Rio de Janeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil