Correio da Bahia

Sem esforço

-

O hexa não veio na Copa do Mundo da Rússia, mas uma nova chance está por vir. No primeiro jogo de preparação para o Mundial de 2022, no Catar, o Brasil não decepciono­u. Triunfo de 2x0 sobre os Estados Unidos, em amistoso realizado em Nova Jersey.

O torcedor brasileiro que esperava por novidades no time do técnico Tite precisou esperar mais um pouco. Entre os 11 titulares, apenas um não esteve presente na Rússia: o lateral-direito Fabinho. Apesar disso, alguns reservas da Copa tiveram a chance de iniciar jogando, como foram os casos de Marquinhos, Filipe Luís, Fred, Douglas Costa e Roberto Firmino.

E foi justamente dos dois últimos que saiu o primeiro gol no estádio Met Life. Aos dez minutos, Douglas arrancou com velocidade pela direita e, ao chegar na linha de fundo, mandou para a área. Com oportunism­o, Firmino só escorou para o fundo das redes de Steffen.

O gol serviria para mostrar a superiorid­ade verde e amarela? Talvez sim, afinal, até o duelo de ontem, as seleções já haviam se enfrentado 19 vezes, com 18 vitórias brasileira­s e apenas uma dos rivais.

Os americanos até se engraçaram e tentaram a reação, em dois chutes de McKennie. O primeiro foi desviado por Fabinho, enquanto o segundo foi defendido pelo goleiro Alisson, bem posicionad­o.

Foi questão de tempo para o segundo gol. Em uma boa jogada pela direita, Fabinho invadiu a grande área e foi derrubado por Trapp. Pênalti. Na cobrança, Neymar, agora capitão fixo da Seleção, correu devagarinh­o para a bola e, com muita categoria, deslocou Steffen.

Com o resultado praticamen­te garantido, restava esperar Tite fazer modificaçõ­es no segundo tempo, o que não demorou para acontecer. Aos 15, Fred e Douglas Costa saíram para as entradas de Arthur e Willian. Dez minutos depois, foi a vez de Lucas Paquetá estrear com a amarelinha no lugar de Coutinho, assim como Richarliso­n substituiu Firmino.

Com o jogo morno, sem muitas chances, Tite colocou Dedé e Everton nos lugares de Thiago Silva e Neymar. O camisa 10 do Brasil, por sinal, fez um jogo bastante discreto, prendendo a bola e atrasando alguns contra-ataques.

Apesar de ter 66% de posse de bola durante os 90 minutos, a Seleção não conseguiu ampliar o placar e o triunfo ficou mesmo em 2x0.

Fechando o ciclo de jogos em setembro, na terça-feira, às 21h30, o Brasil encara El Salvador, em Washington, também nos Estados Unidos.

Steffen; Yedlin, Miazga, Brooks e Robinson; Trapp (Roldán), Adams, McKennie (Delgado) e Arriola (Acosta); Wood (Zardes) e Green (Weah) Técnico Dave Sarachan

Alisson, Fabinho, Marquinhos, Thiago Silva (Dedé) e Filipe Luís; Casemiro; Douglas Costa (Willian), Fred (Arthur), Philippe Coutinho (Lucas Paquetá) e Neymar (Everton); Roberto Firmino Técnico Tite

MetLife Stadium, Nova Jersey (Estados Unidos)

Gols Roberto Firmino, aos 10, e Neymar, aos 42 minutos do 1º tempo

Público 32.489 presentes Árbitro Fernando Guerrero, auxiliado por Alberto Morin e Andres Hernandez Delgado (trio do México)

 ??  ?? Firmino abriu o placar para o Brasil no triunfosob­re os EUA
Firmino abriu o placar para o Brasil no triunfosob­re os EUA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil