Correio da Bahia

Em casa, Palmeiras vence o Corinthian­s

-

O Santos respirou mais um pouco no Brasileirã­o ao vencer o Paraná Clube fora de casa, ontem, por 2x0. Os dois gols da partida foram marcados pelo atacante Gabriel, agora artilheiro da Série A com 12 gols. Mas não foi fácil. Os paranaense­s dominaram o primeiro tempo e chegaram a botar uma bola na trave, com Nadson. Na etapa final, o Peixe melhorou e muito. O primeiro gol de Gabriel veio aos 6 e o segundo, aos 32. Se os grandes clássicos são marcados por personagen­s, o encontro de ontem entre Palmeiras e Corinthian­s foi o de Deyverson. O antes criticado e vaiado atacante foi desta vez herói e marcou o gol da vitória palmeirens­e por 1x0 sobre o rival no Allianz Parque, pela Série A, em resultado que marcou a primeira partida do treinador Jair Ventura no comando corintiano.

A partida poderia ser resumida em ataque contra defesa. O Palmeiras formado apenas por três titulares dos jogos recentes (Weverton, Felipe Melo e Dudu) lutou, criou e buscou o gol o tempo todo contra um Corinthian­s em reformulaç­ão. A troca de treinador nesta semana, com a saída de Osmar Loss, deixou a equipe apenas com a ambição de se defender e manter o empate sem gols.

Cinco meses depois de polêmica final do Campeonato Paulista, o Palmeiras conseguiu se recuperar das seguidas derrotas para o rival. O time se mantém na perseguiçã­o aos líderes e agora abriu 16 pontos de vantagem para o Corinthian­s: o time alviverde é o terceiro colocado, com 46 pontos, enquanto o rival está no meio da tabela, com 30.

Os times voltarão a jogar na quarta-feira pelas semifinais da Copa do Brasil. O Palmeiras receberá o Cruzeiro, enquanto o Corinthian­s vai visitar o Flamengo.

 ??  ??
 ??  ?? Autor do gol palmeirens­e, Deyverson é marcado por Léo Santos. Alviverde vence e se aproxima dos líderes
Autor do gol palmeirens­e, Deyverson é marcado por Léo Santos. Alviverde vence e se aproxima dos líderes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil