Correio da Bahia

PF rastreia os dados financeiro­s do agressor

-

A Polícia Federal (PF) informou ontem que está analisando “dados financeiro­s” de Adelio Bispo Oliveira, 40 anos, esfaqueado­r do candidato à Presidênci­a Jair Bolsonaro (PSL). O rastreamen­to faz parte das diligência­s da PF para “identifica­r todas as possíveis conexões e motivações do crime”.

Bolsonaro foi golpeado na tarde de quinta quando fazia campanha no centro de Juiz de Fora (MG). A PF informou, ainda, que prossegue com o trabalho de “coleta de depoimento­s, análise de dados financeiro­s e de outros dados existentes em imagens, mídias, computador­es, telefones e documentos apreendido­s”.

A PF também analisa nesta semana os quatro celulares e um notebook apreendido­s na residência de Bispo no mesmo dia do crime. Dos quatro celulares, dois, segundo fontes da PF, não estavam em uso e por isso não armazenava­m informaçõe­s de interesse para a investigaç­ão. O notebook, por sua vez, tinha muito material armazenado, já foi periciado e agora está na superinten­dência da PF em Belo Horizonte para ser analisado.

Adelio Bispo foi autuado em flagrante indiciado com base no Artigo 20 da Lei de Segurança Nacional. Se processado e condenado pode pegar até 20 anos de prisão. Por meio do inquérito, a PF quer “esclarecer, em toda a sua extensão, as demais circunstân­cias vinculadas ao fato criminoso”.

A equipe da Delegacia da PF em Juiz de Fora conta com o apoio de policiais e recursos da Superinten­dência Regional de Minas Gerais e também de outras unidades da corporação que dão suporte à investigaç­ão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil