Correio da Bahia

Sem Lucas Ribeiro, Aderllan deve retornar

-

Contra o Ceará, no sábado, às 16h, no Castelão, o técnico Paulo César Carpegiani não terá um dos destaques do setor mais elogiado do time nos últimos quatro jogos. O zagueiro Lucas Ribeiro, expulso diante do triunfo por 1x0 sobre o Vasco, cumprirá suspensão automática.

Desde que o garoto de 19 anos foi alçado ao time profission­al no segundo jogo de Carpegiani, o rubro-negro não sabe o que é sofrer gol. O efeito na tabela é claro: em quatro jogos, diante de Atlético-MG, América-MG, Fluminense e Vasco, foram 10 pontos conquistad­os em 12 disputados.

Apesar da pouca idade do zagueiro, Carpegiani reconhece que Lucas Ribeiro é uma peça importante do time. “Hoje (domingo) tivemos a expulsão, de quem é, no meu entendimen­to, um dos grandes jogadores do time. Expulsão boba. Vou abrir um parêntese. Quando vejo arbitragem, no campeonato europeu, fico encantado. É muito diferente do nosso. Tivemos a expulsão, é um desfalque sério”.

Segundo o relatado na súmula pelo árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, do Paraná, Lucas Ribeiro foi expulso ao xingar Yago Pikachu com “palavras grosseiras”.

Sem Lucas, o mais óbvio é que Carpegiani escolha Aderllan, que inclusive entrou na vaga depois que o garoto foi expulso. O defensor de 29 anos tem quatro jogos com o técnico: Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Vasco. Apenas contra o Vasco ele não foi titular.

Outra opção para o treinador seria retornar Bruno Bispo para sua função.

 ??  ?? Zagueiro Aderllan é o favorito para ocupar a vaga de Lucas Ribeiro na partida contra o Ceará, sábado, fora de casa
Zagueiro Aderllan é o favorito para ocupar a vaga de Lucas Ribeiro na partida contra o Ceará, sábado, fora de casa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil