Correio da Bahia

Recarregan­do as energias

- Bruno Queiroz

O primeiro jogo do Bahia sob o comando de Enderson Moreira na Série A foi no empate por 1x1, diante da Chapecoens­e, fora de casa, no dia 19 de julho. De lá para cá, o técnico tricolor encarou uma sequência pesada de 16 partidas em 50 dias, com a equipe sempre atuando no meio e aos finais de semana.

Pela primeira vez, Enderson terá uma semana inteira para trabalhar e montar o time que vai enfrentar o Palmeiras domingo, às 16h, na Fonte Nova. Para ele, é o momento de aproveitar bastante essa “folga”. “A gente tem que ter muita atenção porque é o momento para recuperar os atletas, fazer alguns encaixes, treinar algumas coisas. Mas também não pode abusar, não pode perder a mão nesse momento. Não é treinar demais”, ponderou.

O comandante tricolor já sabe que terá dois desfalques para o confronto e que eles atuam no mesmo setor. Vinícius recebeu o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo e está suspenso. Allione, por uma cláusula contratual, não pode jogar contra o Palmeiras. Com isso, é possível que o garoto Ramires, que fez uma boa estreia na categoria profission­al, diante do Sport, volte a ter uma chance entre os 11. Outra opção é manter Flávio e o esquema com três volantes, ou centraliza­r Marco Antônio, que já jogou dessa maneira no sub-20.

Por outro lado, o lateral-direito Bruno e o zagueiro Douglas Grolli estão recuperado­s de lesão e voltam a treinar com grupo. Ambos devem ficar à disposição para o jogo do fim de semana. Bruno, inclusive, vai disputar uma vaga na equipe titular com Nino Paraíba.

 ??  ??
 ??  ?? Marco Antônio briga por uma vaga no lugar de Vinícius, que está suspenso
Marco Antônio briga por uma vaga no lugar de Vinícius, que está suspenso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil