Correio da Bahia

Doping: Werdum é suspenso por 2 anos

-

Maior medalhista brasileiro numa só Olimpíada, o canoísta Isaquias Queiroz estará presente na etapa de Salvador do Circuito Rei e Rainha do Mar, domingo, na praia de São Tomé de Paripe.

Mas o ubaitabens­e, que conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze no Mundial de Canoagem Velocidade, no mês de agosto, em Montemor-O-Velho, Portugal, não irá competir. Isaquias, na verdade, fará a largada simbólica junto com os competidor­es de uma prova que também usa remo, a de Stand-Up Paddle (SUP).

Além disso, o medalhista olímpico nos Jogos do Rio-2016, em que conquistou duas pratas e um bronze, vai participar da premiação do Rei e Rainha do Mar.

A competição vai reunir atletas profission­ais e amadores, além de crianças, em diversas provas e categorias. Para os adultos, tem natação, com provas de 1, 2 e 4km; beach run, corrida na areia de 4km; beach biathlon, com 1km de natação e 2km de corrida na areia; SUP; e paddleboar­d. Paras crianças, versões infantis da natação, beach run e SUP.

Brasileiro Sub-20: Fluminense x Vasco

Copa do Brasil: Flamengo x Corinthian­s

Copa do Brasil: Palmeiras x Cruzeiro

Copa do Brasil: Flamengo x Corinthian­s

O lutador do UFC Fabrício Werdum foi punido com dois anos de suspensão por ter sido flagrado em exame antidoping no dia 25 de abril deste ano. O comunicado foi feito pela Agência de Antidoping dos Estados Unidos (Usada). Werdum atestou para positivo para epitrembol­ona, um esteroide anabolizan­te. O exame antidoping foi feito em abril, fora de competição. O lutador está suspenso até maio de 2020.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil