Correio da Bahia

Sequência de risco

-

O torcedor tricolor tem motivos para estar preocupado com a sequência de jogos que o time tem pela frente na Série A. Além do Palmeiras, adversário de domingo, às 16h, na Fonte Nova, o Bahia vai encarar depois o Vasco, em São Januário, o Flamengo, novamente em casa, e o Grêmio, em Porto Alegre.

Nestas mesmas quatro partidas no primeiro turno, o único triunfo foi sobre o time cruzmaltin­o, por 3x0. Nos outros três compromiss­os, três derrotas. Justamente diante das equipes que hoje se encontram nas seis primeiras posições na tabela.

O retrospect­o tricolor diante do G6, atualmente formado por Internacio­nal São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Grêmio, é muito ruim. Até então foram oito jogos, com seis derrotas e apenas dois empates, ambos por 2x2 e na Fonte Nova, contra Atlético-MG e São Paulo. Um aproveitam­ento de 8%.

“Rapaz, cara... Acho que nossa sequência não tá sendo muito fácil não. Todo jogo tá sendo decisivo e não vai ser diferente. Esses três times que estão no G6 e que vamos jogar contra, a gente ganhando, encostamos neles lá tam- bém. Esse é o nosso objetivo”, analisou o volante Gregore, em discurso otimista.

O Bahia está na 13ª posição na tabela, com 28 pontos, e o fato curioso é que contra os outros times que estão a sua frente (7º ao 12º colocado Cruzeiro, Santos, Fluminense, Corinthian­s, América-MG e Vitória) o aproveitam­ento cresce para 66%. Foram sete jogos, com quatro triunfos, dois empates e só uma derrota, para o Santos, já no returno.

Contra as equipes que estão abaixo do tricolor na tabela do 14º ao 20º colocado - o aproveitam­ento até então é de 44,4%. Em nove jogos, foram três vitórias, três empates e três derrotas.

Para iniciar a sequência diante do Palmeiras, o volante Gregore dispensa o sentimento de revanche, por conta da eliminação diante do time paulista nas quartas de final da Copa do Brasil. “Infelizmen­te fomos eliminados da Copa do Brasil pelo Palmeiras, mas não tem isso de revanche. Queremos vencer”, resumiu.

O técnico Enderson Moreira já sabe que não poderá contar com os meias Vinícius e Allione para o confronto. O primeiro cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo. Já o argentino não poderá atuar por questões contratuai­s, já que está emprestado pelo Palmeiras.

Com isso, a tendência é que Ramires volte a ter uma chance entre os titulares. Apesar de ter feito boa estreia no profission­al no triunfo por 2x0 sobre o Sport, o garoto de 18 anos sequer entrou na derrota por 1x0 para o São Paulo, no Morumbi. Na ocasião, Enderson justificou.

“Fizeram muito ‘auê’ e é perigoso isso. Ele tem que ganhar espaço de forma natural. Naquele jogo, a gente não tinha o Vinícius e preferi colocar jogadores de velocidade, de ótimo um contra um. O Ramires tem potencial e naturalmen­te ele vai conquistar o espaço dele. Jogando em casa é um ambiente mais favorável a ele ter confiança. Aos pouquinhos, ele vai participan­do”, explicou.

O comandante tricolor pode ganhar os retornos de Bruno e Douglas Grolli, que já treinam no campo.

 ??  ?? No dia 13 de maio, Edigar Junio fez os dois gols do Bahia no empate com o tricolor paulista
No dia 13 de maio, Edigar Junio fez os dois gols do Bahia no empate com o tricolor paulista
 ??  ?? Jogo parecia perdido após o gol de Ricardo Oliveira aos 45, mas Régis salvou o Bahia, aos 48
Jogo parecia perdido após o gol de Ricardo Oliveira aos 45, mas Régis salvou o Bahia, aos 48

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil