As­sal­tan­tes dis­far­ça­dos

Correio da Bahia - - Mais - Bru­no Wen­del e Vi­ní­cius Nas­ci­men­to*

O pe­ri­go usa far­da, e es­co­lar. Cri­mi­no­sos ves­ti­dos com uni­for­mes es­co­la­res es­tão as­sal­tan­do alu­nos de oi­to es­co­las pú­bli­cas e par­ti­cu­la­res que fi­cam no en­tor­no da Ave­ni­da Jo­a­na An­gé­li­ca, no Cen­tro da ca­pi­tal. As ví­ti­mas são abor­da­das por ou­tros jo­vens que se pas­sam por es­tu­dan­tes que rou­bam ce­lu­la­res.

Só na Es­co­la Sesc Zil­da Arns, dez alu­nos já fo­ram rou­ba­dos pe­los ban­di­dos dis­far­ça­dos de es­tu­dan­tes. Qu­em diz é a mãe de um alu­no. “Meu fi­lho nun­ca foi as­sal­ta­do, mas na sa­la de­le três co­le­gas já fo­ram ví­ti­mas. Ou­tros se­te tam­bém ti­ve­ram os ce­lu­la­res le­va­dos por eles. Is­so é o que a gen­te tem co­nhe­ci­men­to”, con­tou ela, que pre­fe­riu não se iden­ti­fi­car.

O pai de alu­nos da Es­co­la Sesc Zil­da Arns, o agen­te de por­ta­ria Mar­ce­lo dos An­jos, 47 anos, dis­se que não abre mão de bus­car os dois filhos. “Um de­les qua­se foi rou­ba­do por um gru­po que usa­va uma far­da de uma [es­co­la] pú­bli­ca. Ele es­ca­pou por­que ace­le­rou o pas­so”, con­tou Mar­ce­lo.

Ain­da se­gun­do ele, os ban­di­dos usam a far­da da Es­co­la Es­ta­du­al Se­ve­ri­no Vi­ei­ra. “Mui­tas ve­zes fi­cam sen­ta­dos nas ime­di­a­ções da par­te su­pe­ri­or do Vi­a­du­to de Na­za­ré. Já teve si­tu­a­ções que eles agi­ram em nú­me­ro de cin­co. Ou­tras ve­zes em du­pla”, con­tou o agen­te de por­ta­ria.

Para não cha­mar a aten­ção, os ban­di­dos fa­zem com que uma das ví­ti­mas fa­ça a co­le­ta dos ob­je­tos. “Um dos alu­nos é mandado a en­tre­gar o ce­lu­lar e de­pois pe­gar os apa­re­lhos dos co­le­gas”, con­tou o agen­te de por­ta­ria. Na mai­o­ria das ve­zes, os la­drões es­tão sem­pre de ar­ma bran­ca. “Usam fa­cas, por­que é fá­cil de es-

Bair­ro é mo­vi­men­ta­do, e o tre­cho mais pe­ri­go­so é en­tre o Co­lé­gio Sa­le­si­a­no e o Bom­pre­ço de Na­za­ré

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.