Po­lí­cia faz ron­das, diz SSP-BA

Correio da Bahia - - Mais -

Com relação às quei­xas sobre fal­ta de policiamento na re­gião da Ave­ni­da Jo­a­na An­gé­li­ca, em Na­za­ré, o COR­REIO en­trou em con­ta­to com a as­ses­so­ria de co­mu­ni­ca­ção da Se­cre­ta­ria da Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca (SSP-BA), que in­for­mou, em no­ta, que “não tem re­gis­tros sobre os fa­tos ci­ta­dos”. A jus­ti­fi­ca­ti­va pas­sa­da pe­la as­ses­so­ria é que as ví­ti­mas não cos­tu­mam re­gis­trar bo­le­tim de ocor­rên­cia em ca­sos de fur­to e rou­bo de ce­lu­la­res.

A SSP ain­da in­for­mou que exis­te policiamento no lo­cal atra­vés de ron­das es­co­la­res, fei­tas pe­la Com­pa­nhia In­de­pen­den­te de Po­lí­cia Mi­li­tar da área (CIPM/ Bar­ba­lho) e Ron­da Es­co­lar, que é res­pon­sá­vel por me­di­das fo­ra e den­tro das es­co­las.

No mês pas­sa­do, só que no bair­ro Cos­ta Azul, três es­tu­dan­tes do ensino mé­dio do Co­lé­gio Es­ta­du­al Tha­les de Aze­ve­do fo­ram as­sal­ta­dos pe­la ma­nhã den­tro da ins­ti­tui­ção de ensino. O caso acon­te­ceu às 7h10, quan­do, se­gun­do o de­le­ga­do An­to­nio Car­los San­tos, que apu­ra o cri­me, o se­gu­ran­ça da es­co­la ti­nha aca­ba­do de sair da por­ta­ria para tro­car de rou­pa, dei­xan­do o lo­cal.

“O as­sal­tan­te apro­vei­tou es­se mo­men­to e in­va­diu a es­co­la com uma fa­ca na mão. Roubou três ce­lu­la­res - um iPho­ne e dois Sam­sungs - e saiu cor­ren­do”, ex­pli­cou na oca­sião o de­le­ga­do ti­tu­lar da 9ª De­le­ga­cia (Bo­ca do Rio).

Uma se­ma­na de­pois, um ho­mem in­va­diu o Co­lé­gio Ma­no­el De­vo­to, no Rio Ver­me­lho, que­brou ca­dei­ras e gri­tou pe­lo pá­tio, as­sus­tan­do alu­nos. A Po­lí­cia Ci­vil in­for­mou que o ho­mem so­fria de dis­túr­bi­os men­tais e com­por­ta­men­tais e não foi au­tu­a­do.

Em mar­ço des­te ano, um es­tu­dan­te de 17 anos foi ba­le­a­do na ca­be­ça após sair do Co­lé­gio Es­ta­du­al Ge­tú­lio Var­gas, na La­dei­ra da So­le­da­de. O cri­me foi a cer­ca de 200 me­tros do por­tão prin­ci­pal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.