Correio da Bahia

Polícia faz rondas, diz SSP-BA

-

Com relação às queixas sobre falta de policiamen­to na região da Avenida Joana Angélica, em Nazaré, o CORREIO entrou em contato com a assessoria de comunicaçã­o da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), que informou, em nota, que “não tem registros sobre os fatos citados”. A justificat­iva passada pela assessoria é que as vítimas não costumam registrar boletim de ocorrência em casos de furto e roubo de celulares.

A SSP ainda informou que existe policiamen­to no local através de rondas escolares, feitas pela Companhia Independen­te de Polícia Militar da área (CIPM/ Barbalho) e Ronda Escolar, que é responsáve­l por medidas fora e dentro das escolas.

No mês passado, só que no bairro Costa Azul, três estudantes do ensino médio do Colégio Estadual Thales de Azevedo foram assaltados pela manhã dentro da instituiçã­o de ensino. O caso aconteceu às 7h10, quando, segundo o delegado Antonio Carlos Santos, que apura o crime, o segurança da escola tinha acabado de sair da portaria para trocar de roupa, deixando o local.

“O assaltante aproveitou esse momento e invadiu a escola com uma faca na mão. Roubou três celulares - um iPhone e dois Samsungs - e saiu correndo”, explicou na ocasião o delegado titular da 9ª Delegacia (Boca do Rio).

Uma semana depois, um homem invadiu o Colégio Manoel Devoto, no Rio Vermelho, quebrou cadeiras e gritou pelo pátio, assustando alunos. A Polícia Civil informou que o homem sofria de distúrbios mentais e comportame­ntais e não foi autuado.

Em março deste ano, um estudante de 17 anos foi baleado na cabeça após sair do Colégio Estadual Getúlio Vargas, na Ladeira da Soledade. O crime foi a cerca de 200 metros do portão principal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil