Correio da Bahia

Triunfo no sufoco

- Estadão Conteúdo

Depois de bater o Egito em sua estreia, a seleção brasileira obteve a segunda vitória no Mundial Masculino de Vôlei ao derrotar a França por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 25/20, 21/25, 23/25 e 15/12, ontem. A partida foi disputada em Ruse, na Bulgária.

O franceses são os atuais vice-campeões da Liga das Nações, competição que substituiu no calendário da modalidade a antiga Liga Mundial, na qual a França também ficou com o título em 2015 e 2017.

Os dois primeiros sets foram anormais, com o Brasil fechando em duplo 25/20 com facilidade. Na terceira parcial, a França fez mudanças e apostou no seu poder de saque, abrindo 4/1 no placar. O Brasil igualou a disputa, mas não diminuiu a vantagem do adversário. Os franceses fecharam com 25/21.

O quarto set foi disputado. A França teve vantagem de 7/3, mas o Brasil chegou ao 9/9, com direito a bonito bloqueio sobre Ngapeth. Em novo bloqueio, com Lip, a seleção brasileira passou a liderar o placar em 12/11. Os franceses retomaram a frente em 18/17 e fecharam em 25/23.

As maiores emoções estavam reservadas para o set fi- nal. Liderados por Ngapeth, os franceses estiveram na frente do placar com 8/6, mas Wallace, Lip e Mauricio foram decisivos para o triunfo brasileiro. O Brasil virou o placar, após estar perdendo por 12 a 11.

Wallace terminou o duelo como principal destaque brasileiro, com 20 pontos, enquanto o maior pontuador do jogo foi Ngapeth, com 22. O Brasil contabiliz­ou 18 pontos de bloqueio, a melhor marca do time nacional neste fundamento desde quando Renan assumiu o comando da seleção como substituto de Bernardinh­o.

A equipe brasileira volta a jogar pelo Mundial amanhã, às 14h30, contra a Holanda. O Brasil ainda vai enfrentar o Canadá, na segunda-feira, e a China, na terça-feira, pela primeira fase. O brasileiro Julio Almeida conquistou uma medalha de ouro no Mundial de Tiro Esportivo, que está sendo realizado em Changwon, na Coreia do Sul. Ontem, ele venceu a prova de pistola 25 metros de fogo central, uma disputa que não faz parte do programa olímpico.

Julio Almeida, de 48 anos, represento­u o Brasil em duas edições dos Jogos Olímpicos. E também já possuía quatro medalhas em Mundiais. Ele faturou três na edição de 2010, em Munique, sendo elas ouro por equipe e prata individual na prova de fogo central, e um bronze individual na prova de pistola standard. Além disso, também levou um bronze por equipes, também no fogo central, em 2015.

Julio fez 591 pontos e estabelece­u novos recordes das Américas e Sul-Americano, deixando para trás o alemão Christian Reitz, que em 2016 faturou uma medalha de ouro na pistola rápida 25m na Olimpíada. O ucraniano Pavlo Korostylov terminou em terceiro.

 ??  ?? Lipe encara o bloqueio da França. Equipe brasileira volta a jogar no Mundial de vôlei amanhã, contra a Holanda
Lipe encara o bloqueio da França. Equipe brasileira volta a jogar no Mundial de vôlei amanhã, contra a Holanda
 ??  ?? Julio mostra a medalha de ouro
Julio mostra a medalha de ouro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil