Re­caí­da no Ce­a­rá

Correio da Bahia - - Esporte -

A sé­rie in­vic­ta de qu­a­tro jo­gos do Vitória te­ve fim on­tem, num jo­go que não po­dia per­der. Di­an­te do Ce­a­rá, no Cas­te­lão, le­vou 2x0 de um ad­ver­sá­rio direto con­tra o Z4, em For­ta­le­za, pe­la 25ª ro­da­da do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro.

Além do resultado, é de la­men­tar a atu­a­ção da de­fe­sa, que co­me­mo­ra­va não sofrer gol há qu­a­tro jo­gos. Os dois gols do Vo­zão saí­ram em fa­lhas de mar­ca­ção, so­bre­tu­do na la­te­ral esquerda.

O Leão não cor­re risco de ir para a zo­na de re­bai­xa­men­to. Ter­mi­nou on­tem em 12º, com 29 pon­tos. O ru­bro-ne­gro pode cair até para 16º a de­pen­der dos re­sul­ta­dos de hoje. No pró­xi­mo do­min­go, o Vitória jo­ga em casa às 18h, con­tra o Bo­ta­fo­go, pe­la 26ª ro­da­da. Ou­tro ad­ver­sá­rio direto.

To­do ru­bro-ne­gro já sa­bia que os des­fal­ques de Lu­cas Ribeiro e Erick fa­ri­am fal­ta. Di­an­te dis­so, Car­pe­gi­a­ni apos­tou em Aderl­lan para a za­ga e no la­te­ral-es­quer­do Bryan co­mo pon­ta.

Pois foi em uma ter­rí­vel atu­a­ção – co­le­ti­va, mas es­pe­ci­al­men­te des­ta du­pla – que o Vitória le­vou dois gols.

A mar­ca­ção fa­lhou gra­ve­men­te em dois lan­ces na eta­pa ini­ci­al. No pri­mei­ro, saiu gol. Aos 27 mi­nu­tos, o Leão ti­nha saí­da de bo­la sim­ples de ser fei­ta, mas Me­li for­çou pas­se lon­go para a esquerda. Fa­bi­a­no, que vi­nha re­ve­zan­do com Bryan na su­bi­da ao ataque, não en­ten­deu e Sa­mu­el Xavier do­mi­nou e avan­çou ru­mo à área, sem mar­ca­ção. Ele cru­zou, Aderl­lan viu a bo­la pas­sar e ba­ter na bar­ri­ga de Caly­son, que abriu o pla­car para o Ce­a­rá.

Aos 45, Felipe Jo­na­tan cru­zou da esquerda, a bo­la pas­sou por Aderl­lan, que na­da fez, e Leandro Car­va­lho perdeu chan­ce cla­rís­si­ma.

Mas não dá para in­di­vi­du­a­li­zar os er­ros. O Vitória es­te­ve mal co­mo um to­do, muito di­fe­ren­te da­que­le ti­me dos qu­a­tro jo­gos an­te­ri­o­res. Neil­ton, apa­ga­do, não con­se­guia dar sequên­cia às jo­ga­das. O Leão não deu um chu­te se­quer a gol na pri­mei­ra eta­pa.

O ti­me vol­tou dis­pli­cen­te para a eta­pa fi­nal. O se­gun­do gol, aos 3 mi­nu­tos, co­me­çou em uma fal­ta mal ba­ti­da por Bryan. Com a du­pla de za­ga na área, ele co­brou cur­to e pos­si­bi­li­tou con­tra-ataque.

Na sequên­cia, Bryan te­ve oportunidade de do­mi­nar a bo­la, mas ten­tou ma­tar no pei­to e a en­tre­gou de volta ao ad­ver­sá­rio, que gi­rou para o lado direito do ataque. Léo Gomes co­chi­lou e Sa­mu­el Xavier re­ce­beu por ali nas cos­tas de Fa­bi­a­no. Ca­ra a ca­ra com Ronaldo, sol­tou uma bom­ba de pri­mei­ra. Be­lo gol.

O pla­car po­de­ria ser até mai­or. É só di­zer que Arthur perdeu um gol ca­ra a ca­ra com Ronaldo aos 23 e acer­tou o tra­ves­são aos 27.

O Leão ain­da co­lo­cou a bo­la na tra­ve duas ve­zes, com Léo Ce­a­rá, aos 16, chu­tan­do de fo­ra da área, e Fa­bi­a­no aos 30, após co­bran­ça de es­can­teio. Ain­da as­sim, a re­a­ção nun­ca pa­re­ceu es­tar ao al­can­ce.

Ronaldo; Jeferson, Ra­mon, Aderl­lan e Fa­bi­a­no; Ro­dri­go Andrade, Léo Gomes, Me­li (Lu­cas Fer­nan­des), Neil­ton (An­dré Li­ma) e Bryan (Rhay­ner); Léo Ce­a­rá Téc­ni­co Car­pe­gi­a­ni

Cas­te­lão, For­ta­le­za Gols Caly­son, aos 27 mi­nu­tos do 1º tem­po, e Sa­mu­el Xavier aos 3 do 2º tem­po

Car­tão ama­re­lo Sa­mu­el Xavier, Luiz Otá­vio (Ce­a­rá); Aderl­lan, Jeferson, Ro­dri­go Andrade e Rhay­ner (Vitória)

Pú­bli­co 31.502

Ren­da R$ 399.507,00

Ár­bi­tro Mar­ce­lo Ribeiro Sou­za, au­xi­li­a­do por An­der­son Co­e­lho e Bru­no Ri­zo (trio de SP)

Ronaldo Não te­ve cul­pa nos gols so­fri­dos No­ta 5

Jeferson Úni­co da de­fe­sa a fa­zer seu tra­ba­lho No­ta 6

Aderl­lan Es­tá­ti­co no cam­po, er­rou em de­ma­sia No­ta 3,5

Ra­mon Vol­tou a che­gar atra­sa­do nas jo­ga­das No­ta 4

Fa­bi­a­no Fa­lhou no 1º gol, deu mo­le no 2º No­ta 3

Ro­dri­go Andrade Es­for­ça­do, mas não te­ve fun­ção No­ta 5

Léo Gomes Cor­reu, bri­gou, mas fa­lhou no 2º gol No­ta 5

Me­li Pas­se dis­pli­cen­te deu pri­mei­ro gol ao Ce­a­rá No­ta 4

Bryan Tarde in­fe­liz. Er­rou tu­do o que pô­de No­ta 3

Neil­ton Mais um jo­go sem bri­lho. Es­tá em má fa­se No­ta 4

Léo Ce­a­rá Es­te­ve apa­ga­do e o ti­me não ajudou No­ta 4

L. Fer­nan­des De­via ter en­tra­do an­tes no jo­go No­ta 5

An­dré Li­ma Não ti­nha mais o que fa­zer No­ta 5

Rhay­ner Se es­ti­ver a fim, pode ser ti­tu­lar de novo No­ta 5

Sa­mu­el Xavier faz se­gun­do gol do Ce­a­rá; Ronaldo e Ra­mon la­men­tam

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.