Correio da Bahia

Recaída no Ceará

-

A série invicta de quatro jogos do Vitória teve fim ontem, num jogo que não podia perder. Diante do Ceará, no Castelão, levou 2x0 de um adversário direto contra o Z4, em Fortaleza, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além do resultado, é de lamentar a atuação da defesa, que comemorava não sofrer gol há quatro jogos. Os dois gols do Vozão saíram em falhas de marcação, sobretudo na lateral esquerda.

O Leão não corre risco de ir para a zona de rebaixamen­to. Terminou ontem em 12º, com 29 pontos. O rubro-negro pode cair até para 16º a depender dos resultados de hoje. No próximo domingo, o Vitória joga em casa às 18h, contra o Botafogo, pela 26ª rodada. Outro adversário direto.

Todo rubro-negro já sabia que os desfalques de Lucas Ribeiro e Erick fariam falta. Diante disso, Carpegiani apostou em Aderllan para a zaga e no lateral-esquerdo Bryan como ponta.

Pois foi em uma terrível atuação – coletiva, mas especialme­nte desta dupla – que o Vitória levou dois gols.

A marcação falhou gravemente em dois lances na etapa inicial. No primeiro, saiu gol. Aos 27 minutos, o Leão tinha saída de bola simples de ser feita, mas Meli forçou passe longo para a esquerda. Fabiano, que vinha revezando com Bryan na subida ao ataque, não entendeu e Samuel Xavier dominou e avançou rumo à área, sem marcação. Ele cruzou, Aderllan viu a bola passar e bater na barriga de Calyson, que abriu o placar para o Ceará.

Aos 45, Felipe Jonatan cruzou da esquerda, a bola passou por Aderllan, que nada fez, e Leandro Carvalho perdeu chance claríssima.

Mas não dá para individual­izar os erros. O Vitória esteve mal como um todo, muito diferente daquele time dos quatro jogos anteriores. Neilton, apagado, não conseguia dar sequência às jogadas. O Leão não deu um chute sequer a gol na primeira etapa.

O time voltou displicent­e para a etapa final. O segundo gol, aos 3 minutos, começou em uma falta mal batida por Bryan. Com a dupla de zaga na área, ele cobrou curto e possibilit­ou contra-ataque.

Na sequência, Bryan teve oportunida­de de dominar a bola, mas tentou matar no peito e a entregou de volta ao adversário, que girou para o lado direito do ataque. Léo Gomes cochilou e Samuel Xavier recebeu por ali nas costas de Fabiano. Cara a cara com Ronaldo, soltou uma bomba de primeira. Belo gol.

O placar poderia ser até maior. É só dizer que Arthur perdeu um gol cara a cara com Ronaldo aos 23 e acertou o travessão aos 27.

O Leão ainda colocou a bola na trave duas vezes, com Léo Ceará, aos 16, chutando de fora da área, e Fabiano aos 30, após cobrança de escanteio. Ainda assim, a reação nunca pareceu estar ao alcance.

Ronaldo; Jeferson, Ramon, Aderllan e Fabiano; Rodrigo Andrade, Léo Gomes, Meli (Lucas Fernandes), Neilton (André Lima) e Bryan (Rhayner); Léo Ceará Técnico Carpegiani

Castelão, Fortaleza Gols Calyson, aos 27 minutos do 1º tempo, e Samuel Xavier aos 3 do 2º tempo

Cartão amarelo Samuel Xavier, Luiz Otávio (Ceará); Aderllan, Jeferson, Rodrigo Andrade e Rhayner (Vitória)

Público 31.502

Renda R$ 399.507,00

Árbitro Marcelo Ribeiro Souza, auxiliado por Anderson Coelho e Bruno Rizo (trio de SP)

Ronaldo Não teve culpa nos gols sofridos Nota 5

Jeferson Único da defesa a fazer seu trabalho Nota 6

Aderllan Estático no campo, errou em demasia Nota 3,5

Ramon Voltou a chegar atrasado nas jogadas Nota 4

Fabiano Falhou no 1º gol, deu mole no 2º Nota 3

Rodrigo Andrade Esforçado, mas não teve função Nota 5

Léo Gomes Correu, brigou, mas falhou no 2º gol Nota 5

Meli Passe displicent­e deu primeiro gol ao Ceará Nota 4

Bryan Tarde infeliz. Errou tudo o que pôde Nota 3

Neilton Mais um jogo sem brilho. Está em má fase Nota 4

Léo Ceará Esteve apagado e o time não ajudou Nota 4

L. Fernandes Devia ter entrado antes no jogo Nota 5

André Lima Não tinha mais o que fazer Nota 5

Rhayner Se estiver a fim, pode ser titular de novo Nota 5

 ??  ?? Samuel Xavier faz segundo gol do Ceará; Ronaldo e Ramon lamentam
Samuel Xavier faz segundo gol do Ceará; Ronaldo e Ramon lamentam

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil