Correio da Bahia

Léo Gomes aposta na força do Barradão

-

de um treinador mais experiente.

Você fechou o período de inscrições na Série A com 11 contrataçõ­es. Como as avalia? Alguns ainda não tiveram impacto no time principal...

Erick é um jogador que tem dado resposta positiva. Meli está jogando e Ruan Renato teve a chance dele. Alguns estão sofrendo um pouco, principalm­ente os estrangeir­os. Bou está entrando aos poucos. Mas quando você contrata, não é para que todos sejam titulares. Você forma um grupo. João Gabriel, por exemplo, veio para ser o terceiro goleiro, mesmo. Arouca vinha jogando, mas lesionou. Luan é um menino que vinha se destacando no ABC. Tem contrato até o fim do estadual e vai ter suas chances.

Como está o planejamen­to para a temporada 2019? Já dá para adiantá-lo?

Será um ano muito difícil para todo o futebol brasileiro, em que teremos que nos adaptar ao novo formato de distribuiç­ão dos valores da televisão. A receita garantida dos clubes vai cair bastante em 2019. Hoje, você tem um valor ‘x’ garantido por mês. A partir do ano que vem, vai diminuir para praticamen­te 50% desse valor fixo. O restante, vai depender do desempenho do clube. Venda de pay-per-view, uma série de fatores. Vamos ter que montar o elenco dentro desta nova condição financeira. O bom é que já temos uma base boa desse ano e muitos atletas ficarão para o próximo ano. A derrota de 2x0 para o Ceará, na rodada passada, ficou para trás. Apesar do tropeço e de ter ficado a apenas dois pontos da zona de rebaixamen­to, o Vitória já está com cabeça no Botafogo, seu próximo rival pela Série A, domingo, às 18h, no Barradão.

E é justamente o palco do jogo que pode servir de diferencia­l para o rubro-negro, que conquistou 23 dos seus 29 pontos como mandante.

“Dentro de casa, a gente tem que ditar o ritmo de jogo. Fazer a bola rodar, buscar o gol a todo momento. Com o apoio da torcida, que sei que vai estar aqui presente, a gente vai conseguir sair com os três pontos–, acredita o volante Léo Gomes.

Vencer os cariocas é importante não apenas para se distanciar da turma de baixo da tabela, mas também porque o Botafogo é um adversário direto do Leão. O alvinegro é o 15º, com a mesma pontuação do rubro-negro, que é o 13º na tabela.

“A gente não está brigando pelo rebaixamen­to ou pela Copa Sul-Americana. A gente está vivendo o momento. Costumo falar que time do Rio de Janeiro consegue sair muito e deixar espaço para a gente jogar. Dentro disso, a gente vai fazer uma marcação forte no meio, como a gente vem fazendo, e ditar o jogo”, completa o garoto de 21 anos.

Para o importante jogo, o técnico Paulo Cézar Carpegiani não contará com Jeferson e Rodrigo Andrade, suspensos. Lucas Ribeiro e Erick retornam.

 ??  ?? Léo Gomes elogia a força da Toca
Léo Gomes elogia a força da Toca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil