Correio da Bahia

Marrom do Brasil

- CONCHA ACÚSTICA DO TCA (CAMPO GRANDE). AMANHÃ, ÀS 19H. INGRESSOS: R$ 100| R$ 50. VENDAS: BILHETERIA TCA, INGRESSORA­PIDO.COM.BR,SACSBARRAE­BELA VISTA. CLUBE CORREIO (40%).

É reafirmand­o seu lugar no samba e toda a trajetória construída ao longo de 45 anos de carreira que a cantora Alcione chega neste fim de semana a Salvador com o show Eu Sou a Marrom. Da última vez que esteve na Concha Acústica, há um ano, a maranhense lotou o espaço, que comporta cerca de cinco mil pessoas.

Agora, ela volta disposta a repetir o feito. “Amo Salvador e a Bahia. E tenho a honra de ostentar o título de Cidadã Soteropoli­tana, doado por essa gente amorosa, generosa, acolhedora”, comenta. O carinho pela cidade é tão grande que, recentemen­te, a cantora gravou uma nova versão de O Mais Belo dos Belos, grande clássico do Ilê Aiyê, para a trilha da novela Segundo Sol.

“Por sorte, em meu show, atualmente, tenho algumas canções que remetem ao universo baiano, como a música que estou interpreta­ndo na trilha da novela”, comemora. Essas canções dividem o roteiro com clássicos da artista como Estranha Loucura, Você me Vira a Cabeça e Meu Ébano, além de pot-pourri de sambas da Mangueira.

Além da série de shows, o projeto multimídia Eu Sou A Marrom inclui ainda a gravação de um DVD e de um documentár­io, além de um musical sobre a vida e carreira da artista, que completou 70 anos em 2017, e uma biografia, que está sendo escrita pela jornalista Diana Aragão.

Para Alcione, os “70 são os novos 40”. Prova disso é o envolvimen­to em tantos projetos que têm renovado sua carreira. E ela já tem planos para o ano que vem. Vai desfilar como Dandara, pela Mangueira, no Carnaval 2019.

“Nunca pensei que pudesse ultrapassa­r a marca de quatro décadas de maneira tão gratifican­te. Adoro cantar, é o meu ofício... e ainda sou paga pra isso. Mas jamais imaginei que chegaria a um momento tão emblemátic­o: reconhecid­a pelos fãs, e contando com o aplauso de um público tão fiel e imenso”, diz.

Mas, além de manter fãs há mais de 40 anos, ela também tem conquistad­o jovens de menos de 30, que aprenderam a cantar seus sucessos com as gerações anteriores. “Isso é uma realidade que tenho constatado em meus shows, por todas as partes do país. Existem muitos jovens interessad­os não apenas no trabalho de Alcione mas, também, em conhecer as obras dos grandes baluartes de nossa música”, considera.

E ela também tem estado de olho no que as gerações mais novas de músicos do Brasil têm produzido. Uma delas, a cantora Iza, a deixa perplexa. “Sempre comentei sobre os ‘meus filhos’ Mart`nália e Diogo Nogueira, e tantos outros jovens talentosos. Mas, agora, surgiu esta moça, a Iza. É incrível, canta muito e, ainda por cima, é linda. Foi uma grata revelação da música brasileira, nesses últimos tempos. Mas o país é um celeiro inesgotáve­l de talentos...”.

E tem se renovado na interação com as redes sociais. Recentemen­te, por exemplo, um vídeo em que Alcione aparece cantando e dançando com a ministra Carmen Lúcia, do STF, viralizou. Alcione explica que o vídeo foi gravado num evento em que ambas participar­am sobre visibilida­de feminina.

“A intenção, no seminário, era propor caminhos para auxiliar mulheres, a todas elas, em suas lutas diárias. E foi um encontro ocorrido em hora muita propícia porque, infelizmen­te, o número de feminicídi­os e agressões às mulheres está aumentando de forma assustador­a”, posiciona-se.

 ??  ?? Em Eu Sou a Marrom, Alcione canta hits que marcaram sua carreira e novidades como a regravação de O Mais Belo dos Belos
Em Eu Sou a Marrom, Alcione canta hits que marcaram sua carreira e novidades como a regravação de O Mais Belo dos Belos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil