Correio da Bahia

Triunfo suado

-

Foi um jogo de altos e baixos: o ataque fez dois gols e perdeu outros tantos. A defesa só tomou um, mas falhou demais e ‘pediu’ para tomar outros. No final das contas, o Bahia venceu o Botafogo ontem por 2x1 na Fonte Nova pelas oitavas de final da Sul-Americana.

O jogo da volta é na quarta-feira, dia 3, às 21h45, no Rio. O tricolor joga pelo empate, mas o gol levado em casa é critério de desempate.

Ninguém pode reclamar do jogo, pois teve de tudo. Para a alegria da Fonte Nova, o Bahia abriu o placar com quatro minutos. E com Ramires, xodó da torcida que fez o seu primeiro gol como profission­al. Clayton cruzou, Edigar brigou na área e a bola sobrou para Ramires, na entrada da área, chutar de primeira.

Aos 33, chance clara para o tricolor. Ramires chutou e a bola ficou com Nino na área. Livre e cara a cara com Diego, ele não chutou, nem cruzou: mandou para fora.

Teve outro gol perdido aos 38. Léo cruzou na área e Clayton, no segundo pau, cabe- ceou no cantinho de Diego, que fez uma linda defesa.

Os últimos cinco minutos da etapa foram todos do Botafogo, que colocou duas bolas na trave em erros de Lucas Fonseca. Aos 39, Igor Rabello lançou na área. Brenner passou por trás do defensor tricolor e acertou o poste.

Aos 41, Brenner, achou Rodrigo Pimpão na direita, nas costas de Lucas. Cara a cara com Douglas, ele chutou colocado... no travessão.

A etapa final não começou menos agitada. Aos 10, após bate-rebate na área, Benevenuto chutou para um gol sem Douglas e Lucas Fonseca salvou em cima da linha.

Foi o Bahia quem aproveitou o bom momento. Aos 14, Clayton desviou escanteio no primeiro pau em direção à pequena área. Na tentativa de defender, Diego mandou para dentro do próprio gol.

Mas se o goleiro do Botafogo errou, o do Bahia não ficou atrás. Aos 16, Luiz Fernando chutou fraco de puxeta. Douglas deu uma manchete nos pés de Pimpão, que diminuiu.

Douglas se redimiu. Aos 22, Benevenuto cabeceou forte e o goleiro fez uma defesaça à queima-roupa. No escanteio resultante, um lance idêntico: Benevenuto e defesa heroica do goleiro tricolor. Aos 26, Douglas de novo. No contra-ataque, Luiz Fernando fica sozinho, cara a cara com o goleiro tricolor, que desta vez salva com o pé.

O jogo conseguiu ficar ainda mais agitado aos 30. Num lance sem bola, Léo deixou a mão no rosto de Luiz Fernando. O árbitro consultou os auxiliares e expulsou o lateral.

Aos 48, Brenner cabeceou após escanteio, mais uma vez com liberdade. E adivinhem só: Douglas salvou. Ao final, apesar do sufoco, o tricolor saiu com um triunfo.

Douglas; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Lucas Fonseca (Everson) e Léo; Gregore e Elton; Clayton (Júnior Brumado), Ramires e Zé Rafael (Vinicius); Edigar Junio

Técnico Enderson Moreira

Diego; Luis Ricardo, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Gilson; Jean (Aguirre), Gustavo Bochecha e Rodrigo Lindoso; Leo Valencia (Luiz Fernando), Brenner e Pimpão (Marcinho) Técnico Zé Ricardo

Fonte Nova

Gols Ramires, aos 4 do 1º tempo; Clayton, aos 14, e Pimpão, aos 16 do 2º Cartão amarelo Gregore, Nino (Bahia); Gustavo Bochecha, Igor Rabello e Jean (Botafogo) Cartão vermelho Leo Público 13.725 pagantes Renda R$ 195.226,00 Arbitragem Piero Maza, auxiliado por Christian Schiemann e Claudio Rios (trio chileno)

Douglas Falhou no gol, mas se redimiu depois. Nota 6

Nino Chegou ao ataque, mas vacilou na defesa. Nota 5

D. Grolli Não foi uma boa partida da zaga tricolor. Nota 5

L. Fonseca Salvou um gol, mas errou demais. Nota 5

Léo Vinha aparecendo bem no ataque até ser expulso. Nota 5

Gregore Se desdobrou na marcação do meio. Nota 6

Elton Às vezes parece em ritmo diferente do time. Nota 4

Clayton Fez um gol, mas vinha errando demais. Nota 5,5

Ramires Vem jogando com muita autoridade. Nota 7

Zé Rafael Mal apareceu no 1º tempo e saiu sentindo. Nota 5

Edigar Junio Foi um bom retorno após má fase. Nota 6

Vinícius Foi tão apagado quanto Zé Rafael. Nota 5

Brumado Com Leo expulso, a bola pouco chegou. Nota 5 Everson Sem nota

E. Moreira Precisa melhorar defesa da bola aérea Nota 5

 ??  ?? Ramires sai para comemorar primeiro gol tricolor contra o Botafogo
Ramires sai para comemorar primeiro gol tricolor contra o Botafogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil