Correio da Bahia

Morte de empresário pela PM repercute na Espanha

- Gil Santos e Bruno Wendel

Dois dias depois do empresário Márcio Perez Santana, 41 anos, ser morto por policiais militares quando chegava em casa, no bairro de Armação, em Salvador, o caso ganhou as manchetes dos jornais da Espanha, onde os pais dele moram. Márcio também tinha nacionalid­ade espanhola.

Uma das publicaçõe­s, o Faro, publicou na home do site a notícia de que “O consulado da Espanha pede ao Brasil que esclareça a morte de Marcio Pérez nas mãos da Polícia”.

Segundo a imprensa espanhola, o consulado do país em Salvador enviou uma carta ao governo da Bahia, solicitand­o que as circunstân­cias da morte de Márcio sejam esclarecid­as. O CORREIO não conseguiu contato, ontem, com o consulado.

Já a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) disse que ainda não tinha recebido nenhum comunicado do país.

O prefeito de Ponte Caldelas, na província de Pontevedra, no Oeste da Espanha, região de onde Márcio é natural, decretou luto de dois dias e também lamentou o ocorrido na imprensa local. Para os jornais espanhóis, Andrés Díaz Sobral disse que as informaçõe­s sobre o caso são contraditó­rias. “O que a Polícia Militar afirmou em sua declaração é que o confundiu com um ladrão e acreditara­m que o veículo tinha cometido um roubo, mas não parece lógico os seis tiros”, afirmou o prefeito.

Márcio foi atingido na nuca, e o Palio que ele dirigia tinha três marcas de tiro aparentes.

O embaixador da Espanha no Brasil, Fernando Garcia-Casas, também lamentou o caso em um jantar com empresário­s no restaurant­e Amado, no Comércio, na tarde de ontem.

“Estou muito triste. Sinto muito pela morte do Márcio Perez Santana. Saber o que aconteceu é a nossa prioridade. Acompanham­os os pais, estamos juntos, e que ele descanse em paz”, afirmou, em evento promovido pela Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil.

 ??  ?? O carro da vítima foi periciado, e o laudo tem prazo de 15 dias para conclusão, podendo ser prorrogado
O carro da vítima foi periciado, e o laudo tem prazo de 15 dias para conclusão, podendo ser prorrogado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil