Correio da Bahia

Boulos promete cortar benefícios

- NILSON MARINHO, COM A SUPERVISÃO DO JORNALISTA JORGE GAUTHIER

Candidato à Presidênci­a da República pelo Psol, Guilherme Boulos cumpriu agenda eleitoral em Salvador. Durante visita à Sociedade Protetora dos Desvalidos (SPD), o socialista defendeu a necessidad­e de reduzir privilégio­s na administra­ção pública.

“Nós vamos cortar auxílio de juízes e deputados para fazer investimen­tos públicos. Vamos fazer o governo voltar a investir. Agora, para isso, precisamos enfrentar privilégio­s. Dinheiro tem, (o problema) é que ele está mal distribuíd­o e não chega onde deveria chegar”, afirmou.

Para a Bahia, o candidato destacou projetos na área de segurança pública, como o de desmilitar­izar a Polícia Militar e o fim da política de guerra às drogas. Segundo ele, essas mudanças irão reduzir a criminalid­ade. Em paralelo, será feito maior investimen­to na educação.

“Quem vier dizer que o menino que está na favela é o responsáve­l pela violência está mentindo”, defendeu.

O candidato afirmou que um dos seus maiores projetos de governo é o enfrentame­nto à desigualda­de salarial de gênero. Caso eleito, garantiu que as empresas que pagarem menos as suas funcionári­as que ocupam cargos semelhante­s a colaborado­res do sexo masculino ganharão um “selo de empresa machista”.

Como consequênc­ia, as empresas serão impedidas de realizar financiame­ntos e procedimen­tos em bancos públicos.

Em relação ao candidato Jair Bolsonaro (PSL), líder nas pesquisas de intenção de votos, o candidato do Psol defendeu a necessidad­e de “enfrentar o facismo”.

Em um eventual segundo turno, ele defendeu a necessidad­e da união de todas as forças democrátic­as contra Bolsonaro, sem afirmar quem ele apoiaria nesta situação.

 ??  ?? Guilherme Boulos fez campanha eleitoral ontem em Salvador
Guilherme Boulos fez campanha eleitoral ontem em Salvador

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil