Correio da Bahia

Chegou a hora de recomeçar

- Vitor Villar

Carpegiani já decretou: terá que mudar o Vitória como um todo para enfrentar as 12 últimas rodadas da Série A. No domingo, o rubro-negro enfrenta o Internacio­nal, atual terceiro colocado, às 16h, no Beira-Rio, pela 27ª rodada.

O treinador não aprovou nada da atuação do Leão na derrota por 4x3 para o Botafogo, em pleno Barradão, anteontem: “Tenho que repensar o time. Chegou o momento para isso. Em termos de jogadores, formação etc. Dentro do que tenho de elenco, vou ter que repensar”, disse o comandante rubro-negro.

Segundo Carpé, o Vitória mostrou ingenuidad­e ao sair na frente do placar com poucos segundos de jogo e não conseguir administra­r a vantagem: “Fomos imaturos. Um time apressado e exposto ao contra-ataque. A gente sabia que do outro lado havia uma equipe muito rápida, e mesmo assim nos expomos. Vínhamos até então com uma defesa segura”.

Um dos pontos fracos do Leão, confessou Carpegiani, foi a atuação do meia-atacante Neilton. O camisa 10, que não faz gol desde 5 de agosto, deixou o campo sob vaias da torcida.

Ele explicou a insistênci­a no atacante. “Nós temos um elenco que está à minha dis- posição. Usá-lo ou não está ao meu critério. Insisto porque você sempre acredita que é um jogador que pode ser decisivo em lances pessoais. Talvez algumas coisas estejam lhe dificultan­do a fazer isso”, disse.

Por fim, o técnico não confirmou se um novo pensamento para o time, como informou, passaria pela saída do camisa 10. “Não passa só pelo Neilton. Eu tenho que repensar o time como um todo. Gosto de equipes seguras atrás e que tenham o controle do jogo. Se isso não está acontecend­o, é hora de desenhar tudo novamente”.

 ??  ?? Carpegiani promete fazer mudanças para o jogo contra o Internacio­nal
Carpegiani promete fazer mudanças para o jogo contra o Internacio­nal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil