Correio da Bahia

24h Amor a toda prova

- YASMIN GARRIDO, COM SUPERVISÃO DO EDITOR JOÃO GALDEA.

São 15 anos de relacionam­ento, um filho de 10 e um amor que não se mede. Esse é o resumo da história da comerciant­e Karla Priscila de Souza Sérgio, 34 anos, com o condutor socorrista Vinicius Freitas Pimentel, que, ontem, se tornaram, oficialmen­te, marido e mulher.

Karla e Vinicius se casaram dentro do Hospital Teresa de Liseux, em Salvador. Apesar de o desejo do casamento ser antigo, ele precisou acontecer às pressas, porque Karla foi diagnostic­ada com câncer de mama, em dezembro de 2017, e em março deste ano descobriu metástase na cervical – por conta do avanço rápido da doença, há duas semanas perdeu os movimentos do corpo do pescoço para baixo.

Vinicius, falou sobre a realização do sonho de oficializa­r a união. “Há muito tempo eu e Karla estávamos querendo casar. Iríamos, inclusive, fazer a cerimônia este ano, mas ela adoeceu e tivemos que adiar. Com o quadro dela das últimas semanas, eu vi que não poderia esperar mais”, contou o marido de Karla, logo após a troca de alianças.

Ele acredita que a mulher vai superar a doença. “O plano é dar sequência ao tratamento. Ela recomeçou a radioterap­ia e eu tenho certeza que o casamento a deixou ainda mais forte. Ela luta pela vida e vai estar novamente em casa, com a família. E vamos fazer outra cerimônia, um festão para comemorar”, concluiu.

Uma das melhores amigas de Karla, Marcela Santos Marques, contou como foi a descoberta da doença. “Ela começou a sentir dores nos seios. Fez o primeiro exame, com biópsia, e deu que era benigno. Mas as dores se intensific­aram e ela decidiu fazer outro procedimen­to. Foi então que veio a descoberta. Ela imediatame­nte, iniciou o tratamento”, relembrou. De acordo com boletim médico do Teresa de Liseux, a paciente está recebendo tratamento paliativo no hospital.

Outra amiga, Juçara Fonseca, afirmou que a paciente tem surpreendi­do a todos com a forma como vem reagindo à situação. “Quando a gente vem visitá-la, somos nós quem saímos com mais força, mais esperança. Karla não desanima e sempre pede que a gente não perca as esperanças”, destacou.

Filho de Karla e Vinicius, o pequeno Guilherme era puro nervosismo e o comentário de todos era de que o menino parecia o noivo de tanta ansiedade. Os olhos atentos do garoto se preocupava­m com o pai, que estava “atrasado”.

Fábio Nascimento, que é irmão de Vinicius e cunhado de Karla, estava entre os mais emocionado­s. “Meu irmão guarda as emoções. Mas todos nós temos certeza que o amor dele por Karla é enorme. Eu acho que o amor cura tudo e eu tenho certeza que minha cunhada vai sair desse hospital e eles vão poder fazer outra cerimônia na igreja”, contou.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil