Correio da Bahia

Wagner e Lázaro se mantêm na frente

-

No caso de Rui Costa, 54% dos eleitores respondera­m que não sabiam e outros 2% respondera­m um número diferente do utilizado por ele. Entre os eleitores de Zé Ronaldo, o desconheci­mento em relação ao número foi verificado entre 60% dos entrevista­dos, enquanto 1% respondeu um número diferente do utilizado por ele. Marcada pelo cresciment­o dos quatro primeiros colocados, a pesquisa Ibope/TV Bahia para o Senado mostra que os dois candidatos que apareciam na frente nos levantamen­tos anteriores conseguira­m manter suas posições na disputa pelas duas vagas disponívei­s. O ex-governador Jaques Wagner (PT) segue em primeiro, com 43% das intenções de votos. O deputado federal Irmão Lázaro (PSC) aparece com 26%, no segundo lugar. Em terceiro, aparece o presidente da Assembleia Legislativ­a da Bahia, Angelo Coronel, com 22% das intenções de votos. Na quarta colocação está Jutahy Magalhães Júnior, com 14% das intenções.

No levantamen­to anterior, Wagner tinha 41% das intenções. Cresceu 2 pontos percentuai­s (p.p.). Lázaro, que aparecia com 22%, cresceu 4 p.p., enquanto Coronel e Jutahy cresceram 7 p.p. e 3 p.p., respectiva­mente.

Os candidatos Jorge Vianna (MDB) e Fábio Nogueira (Psol) se mantiveram com os mesmos 4% que apresentar­am no levantamen­to anterior. Comandante Rangel, que tinha 3%, cresceu e chegou a 4%. Francisco José (Rede), saiu de 1% para 2% e empatou com Marcos Maurício, que tinha 3% e caiu para 2%. Celsinho Cotrim (PRTB) saiu de zero para 1% e empatou com Adroaldo Santos (PCO), que manteve a pontuação inalterada.

O percentual de votos brancos ou nulos para a primeira vaga no Senado é de 18%. Era 21%. Para a segunda vaga, o percentual de brancos ou nulos é de 27%, após uma queda de 5 p.p. em comparação com o levantamen­to anterior. A quantidade de eleitores que não sabem em quem votar para o Senado, ou preferiram não opinar, caiu de 41% no levantamen­to anterior para 31%, no divulgado ontem.

Em relação à disputa presidenci­al, 39% dos baianos indicaram a intenção de votar no ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). Em seguida aparece o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), com 17%.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil