Correio da Bahia

Val Bandeira ganhou liberdade condiciona­l em junho

-

O líder de Caíque e do tráfico no Nordeste, Val Bandeira, foi solto em junho deste ano, após receber liberdade condiciona­l, em audiência comandada pela juíza Maria Angélica Carneiro.

À época, ficou decidido que ele seria liberado com o dever de seguir algumas determinaç­ões. Val responde por tráfico de drogas, roubos a bancos e homicídios. Além da Unidade Especial Disciplina­r (UED), na Mata Escura, ele também ficou preso nas unidades federais de Catanduvas (PR) e Serrinha, no Centro-Norte baiano.

Para continuar cumprindo a pena em liberdade, Val teve que arranjar um emprego (ocupação lícita) no prazo de 90 dias, desde a soltura, comunicand­o e comprovand­o periodicam­ente à Justiça essa atividade. A juíza também determinou que ele não poderá mudar o território da Comarca do Juízo da Execução sem avisar previament­e essa decisão, tampouco mudar de residência sem comunicaçã­o prévia - assim, ele deve continuar morando no bairro da Santa Cruz, endereço informado à Justiça.

O prazo para cumpriment­o da pena vence em 14 de junho de 2022. Até lá, ele terá de abdicar da vida noturna. A juíza especifica que ele não poderá frequentar bares, casas de jogos ou de prostituiç­ão, festas de largo ou carnavales­cas. Prevê que ele deve estar em casa, todos os dias, até as 22h. Está proibido de andar armado. A cada três meses, deve justificar as suas atividades.

Para continuar cumprindo a pena longe da prisão, o fundador do CP também teve que “procurar viver em harmonia com a família e os vizinhos, trazendo ao conhecimen­to do Setor de Atendiment­o Psicossoci­al os fatos que lhe perturbem a convivênci­a”.

A juíza Maria Angélica Carneiro também o orientou a cumprir recomendaç­ões feitas pelas autoridade­s responsáve­is pelo acompanham­ento do processo de seu retorno ao convívio social.

 ??  ??
 ??  ?? Val Bandeira é o fundador do CP
Val Bandeira é o fundador do CP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil