Correio da Bahia

Secretaria de Segurança não comenta declaraçõe­s da família

-

liciais da 58ª Companhia Independen­te de Polícia Militar (CIPM/ Cosme de Farias) não explicaram no relato após o crime o que estavam fazendo próximo ao antigo Centro de Convenções - a base da 58ª CIPM fica a nove quilômetro­s de distância do local dos tiros, portanto, fora da área de cobertura.

Na segunda-feira, o advogado Alcindo Anunciação Júnior, que representa a família de Márcio, conversou com a TV Bahia e disse que a versão da mulher que estava com o empresário no momento do crime é a mesma das testemunha­s que presenciar­am a ação.

“A versão apresentad­a (pela mulher) é de que eles chegaram em casa, pararam o carro, e que um outro carro parou logo atrás, só com os faróis ligados, sem giroflex (sirene). Eles ouviram os gritos ‘sai, sai, sai’. Márcio Perez pensou que fosse uma ação de bandidos e saiu com o carro. Foi quando começaram os tiros”, contou o advogado. Durante a perseguiçã­o, o carro de Márcio subiu o meio-fio e bateu em uma árvore. Foi aí que a mulher percebeu que Márcio estava baleado. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) designou dois promotores para acompanhar o caso na última segunda-feira (24). O assassinat­o de Márcio Perez ganhou as manchetes dos jornais espanhóis e o cônsul da Espanha no Brasil enviou uma carta para o governador Rui Costa cobrando empenho da polícia baiana para esclarecer o crime.

Dois policiais militares foram afastados das atividades, mas não tiveram os nomes divulgados. O corpo do empresário foi velado na capela do Hospital Espanhol, na sexta-feira (21), e encaminhad­o para a Espanha, onde os pais dele moram. Márcio era filho único e deixou duas filhas.

O crime está sendo investigad­o pelo Departamen­to de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Corregedor­ia da PM. A Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) se limitou a dizer que não há novidades sobre o caso.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil