Correio da Bahia

A CENA TÁ PRETA NO TEATRO VILA VELHA

-

Hoje Show Black Tudo, com Denise Correia, às 20h. Gratuito. Junior, às 20h. Ingresso: R$ 30 | R$ 15.

Música, dança, teatro, poesia e cinema se misturam, a partir de hoje, na 9ª do Festival A Cena Tá Preta. Desde que foi criado, há oito anos, o evento divulga a arte negra nas diversas linguagens. Desta vez, o projeto, capitanead­o pelo Bando de Teatro Olodum, homenageia os 30 anos de fundação do Balé Folclórico da Bahia.

A conceituad­a companhia de dança afro apresenta duas coreografi­as inéditas no encerramen­to do festival, que acontece no dia 7 de outubro. Antes disso, a programaçã­o conta com atrações como o grupo Letieres Leite Quinteto, o espetáculo En(cruz)ilhada e o filme Café com Canela (vencedor de Melhor Filme pelo Júri Popular do 50º Festival de Brasília/2017).

Para a abertura, hoje, o evento traz o show Black Tudo, da cantora e atriz Denise Correia, que chega acompanhad­a pela banda Naveiadanê­ga. O repertório da apresentaç­ão conta com diversas influência­s da black music, samba rock e MPB, com arranjos que privilegia­m o estilo afropop.

Amanhã, o espetáculo Esqueça domina o projeto, misturando teatro e política. A montagem, que traz o ator Ridson Reis (Bando de Teatro Olodum) e Roquildes Junior (A Outra Companhia), utiliza o texto A Descoberta das Américas, de Dario Fo, como inspiração. Na trama, dirigida por Luiz Antônio Sena Junior, é feita uma crítica lúdica sobre o descobrime­nto do Brasil e o colonialis­mo.

Já no domingo, é a peça En(cruz)ilhada que ganha destaque na programaçã­o. Com texto e atuação de Leno Sacramento, a montagem fala de racismo e das mortes simbólicas causada pelo preconceit­o. A direção é de Roquildes Júnior.

 ??  ?? Crítico e reflexivo, espetáculo En(cruz)ilhada é apresentad­o domingo
Crítico e reflexivo, espetáculo En(cruz)ilhada é apresentad­o domingo
 ??  ?? Denise Correia canta black music
Denise Correia canta black music

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil