Correio da Bahia

Bahia deixa em dúvida presença no Nordestão

-

O Bahia entregou ontem um ofício à Confederaç­ão Brasileira de Futebol (CBF) deixando em suspenso a sua participaç­ão na Copa do Nordeste de 2019. O clube comunicou que só decidirá se disputará a competição no mês de dezembro.

A CBF já acatou o pedido feito pelo Bahia, restando apenas oficializá-lo, o que acontecerá na semana que vem. Com isso, o Esquadrão pode não constar entre os times no sorteio que será realizado no próximo dia 4 de outubro, em Maceió. Os dirigentes do clube também não devem comparecer ao evento.

Em contato com o CORREIO, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, explicou o pedido. Segundo ele, o clube não pode garantir a participaç­ão por conta da indefiniçã­o em torno do regional. O tricolor reclama dos valores e pouca visibilida­de da competição após o fim dos canais Esporte Interativo.

“O Bahia só definirá a sua participaç­ão no final deste ano. Seguimos reticentes com o risco de uma menor visibilida­de do torneio em 2019 e queremos desenvolve­r estratégia­s para que a competição volte a ser rentável como em edições anteriores”, disse Bellintani.

Segundo o dirigente tricolor, o calendário também preocupa o Bahia: “Se tudo der certo e formos de novo para a Sul-Americana, teremos quatro competiçõe­s para jogar somente no primeiro semestre. Queremos ter a segurança de que nossos atletas não sejam prejudicad­os pelo excesso de jogos”. Tudo indica que o jogo entre Bahia e Flamengo baterá o recorde de público do tricolor na Fonte Nova na Série A. Até então, o empate por 1x1 com o Palmeiras, na 25ª rodada, foi o de maior público pagante, com 24.495.

Até ontem, cerca de 26 mil ingressos foram garantidos, o que já seria suficiente para ultrapassa­r a melhor marca . Hoje a venda continua na bilheteria do estádio a partir das 9h, nos shoppings da Bahia, Paralela e Bela Vista, das 9h às 14h, e Loja Oficial do Bahia – Shopping Estrada do Coco – das 10h às 14h.

 ??  ?? Presidente tricolor, Bellintani reclama de visibilida­de e valores do torneio
Presidente tricolor, Bellintani reclama de visibilida­de e valores do torneio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil