Correio da Bahia

Esporte A hora é essa

-

Superar o Botafogo nos pênaltis e garantir a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana deram um novo ânimo aos jogadores do Bahia. E é desse bom astral que o tricolor quer tirar forças hoje, quando encara o Grêmio, às 21h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Brasileirã­o.

Enquanto no torneio internacio­nal o clima é de alegria, no Brasileirã­o a situação é delicada. Sem vencer há quatro jogos, o tricolor vive o perigo real de terminar a rodada na zona de rebaixamen­to. Por isso, qualquer ponto conquistad­o no Sul será crucial para os objetivos do time dentro da competição.

“No Campeonato Brasileiro, a posição é momentânea agora, mas está um bolo, todo mundo muito próximo, muito perto. Vamos enfrentar o time do Grêmio, um jogo muito difícil e é um campeonato que ninguém pode relaxar. Qualquer vacilo pode te levar para uma situação complicada”, afirmou o técnico Enderson Moreira.

E para não voltar a vacilar na competição, o Esquadrão vai precisar ser mais efetivo jogando fora de casa. O time baiano tem a sexta pior campanha como visitante. Em 13 partidas longe de Salvador, o Bahia venceu apenas um jogo - triunfo sobre o Ceará, por 2x0, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O histórico tem ainda três empates e nove derrotas.

A missão do elenco azul, vermelho e branco fica ainda mais difícil quando analisado o histórico de duelos contra o Grêmio. Apesar de ter Porto Alegre como palco de uma das suas maiores conquistas, o tricolor baiano nunca venceu o rival jogando em terras gaúchas em jogos oficiais.

 ??  ?? Destaque contra o Botafogo, Douglas tem a missão de parar o rival gaúcho
Destaque contra o Botafogo, Douglas tem a missão de parar o rival gaúcho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil