Correio da Bahia

ONDE VOTAM OS PRESIDENCI­ÁVEIS

-

No último dia de campanha política, os candidatos à Presidênci­a da República que lideram as pesquisas dividiram-se em duas frentes: foram ao encontro do eleitor em seus seus redutos eleitorais e reforçaram as estratégia­s de divulgação nas redes sociais.

Ciro Gomes (PDT) participou de carreata em Fortaleza, cidade onde vota, e em Sobral, no sertão cearense, berço político de sua família. Cercado por uma multidão, em desfile em carro aberto, o candidato mostrou-se otimista em seu último ato de campanha no primeiro turno: “Até amanhã eu vou virar e vou para o segundo turno, porque tenho o melhor projeto”, disse.

Nas redes sociais, Ciro defendeu que os eleitores votem sem ódio. “O voto não é uma ferramenta de ódio, mas de construção. Temos 48 horas para, com a bênção de Deus, ajudar a chegar neste caminho”, escreveu, ontem.

O candidato Geraldo Alckmin (PSDB) fez campanha em São Paulo e no interior do estado, onde destacou a importânci­a do empreended­orismo e do setor de serviços para a geração de empregos. Uma das cidades visitadas por Alckmin foi Bauru, a 332 km de São Paulo, onde o candidato tem votação expressiva. Alckmin disse acreditar que tem chances de chegar ao segundo turno, e o importante é que o eleitor vá às urnas com “reflexão”.

Candidata da Rede, Marina Silva, encerrou em Rio Branco, no Acre, sua campanha política. Emocionada, ela disse que está confiante que chegará ao segundo turno das eleições, pois se considera a melhor alternativ­a ao que chama de polarizaçã­o. “No primeiro turno, a gente vota em quem acredita”, disse.

Recolhido em casa, Jair Bolsonaro (PSL) publicou um post nas redes sociais fazendo um balanço da campanha, agradecend­o o apoio dos eleitores e pedindo a eles que convençam outros eleitores a votar nele, para que o pleito termine já no primeiro turno. “Se cada um de vocês conseguir lutar por mais um voto apenas, nós liquidamos essa fatura no primeiro turno e não teremos que comparecer às urnas no dia 28”, afirmou.

O candidato também defendeu a punição mais firme contra criminosos e aqueles que desafiam as leis. Ontem, a entrada do condomínio onde Bolsonaro mora, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, teve a segurança reforçada.

Fernando Haddad (PT) SP

Jair Bolsonaro (PSL) RJ

Ciro Gomes (PDT) Fortaleza

Henrique Meirelles (MDB) SP

Geraldo Alckmin (PSDB) SP

Marina Silva (Rede) Rio Branco

Álvaro Dias (Pode) Londrina – PR

João Amoedo (Novo) RJ

Guilherme Boulos (Psol) SP

João Goulart Filho (PPL)DF

Vera Lúcia (PSTU) Aracaju

Cabo Daciolo (Patriota) RJ

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil