Correio da Bahia

Jair Bolsonaro sobe para 41%

- AGÊNCIA ESTADO

O candidato do PSL ao Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro, avançou na reta final do primeiro turno da campanha presidenci­al e chegou a 41% das intenções de votos válidos, aponta a pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada ontem. Em relação ao levantamen­to anterior, apresentad­o no dia 3, o presidenci­ável cresceu 3 pontos percentuai­s – ele tinha 38%.

Em segundo lugar, o candidato do PT, Fernando Haddad, caiu de 28% para 25% nos votos válidos. De acordo com a pesquisa, os eleitores devem levar Bolsonaro e Haddad para o segundo turno da disputa. Para a eleição acabar já neste domingo, um candidato precisaria ter 50% dos votos válidos mais um voto.

Na simulação de segundo turno, Bolsonaro teria 52% dos votos válidos e Haddad acabaria com 48%. Nesse cenário, os dois candidatos estão empatados tecnicamen­te no limite da margem de erro.

Ciro Gomes (PDT), que tentou avançar nos últimos dias como terceira via na disputa, oscilou 1 ponto para cima, de 12% para 13% no mesmo critério. O candidato Geraldo Alckmin (PSDB) ficou estacionad­o em 8% dos votos válidos. Marina Silva (Rede) oscilou de 4% para 3% e ficou numericame­nte empatada com o candidato João Amoêdo (Novo), que continua com 3%.

Henrique Meirelles

(MDB), Alvaro Dias (Podemos) e Cabo Daciolo (Patriota) continuam com 2% dos votos válidos. Guilherme Boulos (PSOL) se mantém com 1%. Eymael (DC), Vera (PSTU) e João Goulart Filho (PPL) não pontuaram.

O Ibope ouviu 3.010 votantes. A margem de erro é de 2 pontos percentuai­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil