Correio da Bahia

Em ritmo de treino

-

Um adversário fraco e um jogo morno. Esse foi o retrato do triunfo por 2x0 do time misto do Brasil sobre a Arábia Saudita, ontem, no estádio King Saud University, na cidade de Riad, capital saudita. Os gols foram marcados por Gabriel Jesus, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Alex Sandro, aos 51 da etapa final.

Jesus não balançava as redes pela Seleção desde junho, durante a preparação para a Copa do Mundo. Por isso, o saldo do amistoso foi positivo para o centroavan­te.

Os primeiros minutos da partida não foram bem o que os 23 mil torcedores presentes no estádio esperavam. Caracterís­ticas do Brasil, os dribles e toque de bola foram usados primeiro pelo time saudita. A estratégia, no entanto, durou pouco. Mais forte tecnicamen­te, o Brasil rapidament­e conseguiu impor o seu ritmo de jogo.

O primeiro gol brasileiro quase saiu aos 10 minutos. Fred recebeu na entrada da área, mas, em vez de chutar, tentou o passe e viu a defesa saudita afastar o perigo. Um minuto depois, Neymar chutou à queima-roupa e o goleiro Al Owais salvou. O camisa 10 brasileiro voltou a incomodar em novo chute forte e, mais uma vez, viu o goleiro adversário defender.

Do outro lado, a Arábia Saudita tentava tocar a bola, embora sua limitação técnica impedisse lances mais ousa- dos. O momento de maior perigo foi o chute de Al-Dawsari que Casemiro apareceu para cortar.

Quando o primeiro tempo caminhava para terminar em um insosso 0x0, Gabriel Jesus salvou o Brasil. Aos 42 minutos, o camisa 9 recebeu passe açucarado de Neymar, escapou pela direita e tocou na saída do goleiro. O gol foi um alívio para Jesus, criticado por passar em branco na Copa do Mundo da Rússia.

Com o placar favorável, Tite aproveitou para fazer novos testes no segundo tempo e voltou para o jogo com o atacante Lucas Moura no lugar de Fred. E foi do jogador do Tottenham a primeira grande chance brasileira. Depois de mais um belo passe de Neymar, Lucas ficou de frente para o gol e chutou na saída do goleiro Al Owais, que fez mais uma grande defesa no jogo.

Apesar da pressão nos primeiros minutos da segunda etapa, o que se viu depois foi um jogo morno, com poucas chances para os dois lados. Para tentar alterar o panorama, Tite voltou a mexer no time. O baiano Walace entrou no lugar de Casemiro, Coutinho deu lugar para Arthur e Richarliso­n entrou na vaga de Gabriel Jesus.

Apesar das mudanças, a partida só voltou a ganhar emoção aos 39 minutos. Em lance atrapalhad­o da defesa saudita, o goleiro Al Owais tocou com a mão na bola fora da área. O árbitro de vídeo entrou em ação e o goleiro foi expulso. Na cobrança da falta, Neymar mandou na barreira.

O Brasil ficou perto do segundo gol na cabeçada de Walace, que tirou tinta da trave. A partida se encaminhav­a para o triunfo magro até que, aos 51 minutos, Alex Sandro aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, marcou o segundo gol brasileiro e deu números finais ao jogo.

O próximo compromiss­o da Seleção será na terça-feira, quando enfrenta a Argentina, em amistoso que será realizado na cidade de Jidá, também na Arábia Saudita.

Al-Owais; Al-Burayk (Al-Muwallad), Hawsawi, Albulayhi e Al-Shahrani; Al-Mogahwi (Ghaleb), Otayf, Al-Faraj, Al-Bishi (Al-Shehri) e Al-Dawsari (Sulaimani); Hattan (Malayekah)

Técnico Juan Antonio Pizzi

Éderson; Fabinho, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Casemiro (Walace); Fred (Lucas Moura) e Renato Augusto; Coutinho (Arthur), Neymar e Gabriel Jesus (Richarliso­n) Técnico Tite

King Saud Universty, em Riad, Arábia Saudita

Gols Gabriel Jesus, aos 42 minutos do primeiro tempo e Alex Sandro, aos 51 do 2º Cartão amarelo Otayf

Cartão vermelho Al-Owais Público 23.401 presentes Árbitro Danny Makkelie, auxiliado por Mario Diks e Hessel Steegstra (trio da Holanda)

 ??  ?? Gabriel Jesus desencanta: após passar a Copa do Mundo em jejum, atacante faz o primeiro contra a Arábia
Gabriel Jesus desencanta: após passar a Copa do Mundo em jejum, atacante faz o primeiro contra a Arábia
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil