Correio da Bahia

Anac vai apurar apagão no aeroporto

-

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou ontem que vai apurar os impactos decorrente­s de falhas no fornecimen­to de energia no aeroporto internacio­nal de Salvador. O terminal sofreu um apagão durante a madrugada de ontem que afetou 23 voos, segundo a Vinci, administra­dora do aeroporto.

De acordo com a assessoria da Anac, a agência vai instaurar um processo administra­tivo para apuração de possíveis descumprim­entos contratuai­s. “Ao fim do processo, a concession­ária poderá ser multada em percentual do seu faturament­o anual, calculado com base no impacto causado na prestação do serviço aos passageiro­s, entre outros aspectos”, diz a nota divulgada, referindo-se à Vinci Airports, concession­ária que administra o terminal desde o mês de janeiro.

Segundo a Anac, os fiscais do órgão que atuam no aeroporto comprovara­m que o problema elétrico teve início à 1h40 e o fornecimen­to de energia só foi restabelec­ido às 6h05 da manhã. Todos os serviços no aeroporto foram retomados por volta das 8h30. A Anac informou que segue acompanhan­do a operação do aeroporto.

Em nota, a Vinci disse que “já encaminhou todas as informaçõe­s e dados sobre o ocorrido para a Anac, conforme determina o contrato” e que “a empresa está 100% comprometi­da em cumprir com todas as suas obrigações contratuai­s”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil