Correio da Bahia

‘Teremos um dos nossos em Brasília’, diz Bolsonaro a PMs

- Das Agências

O candidato do PSL à Presidênci­a da República, Jair Bolsonaro, foi à sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro, em Laranjeira­s, na zona sul do Rio, na manhã de ontem. Bolsonaro chegou e saiu sem falar com a imprensa. Segundo um assessor do presidenci­ável, a agenda no batalhão foi uma “visita a amigos”.

Durante o encontro, que durou aproximada­mente duas horas, Bolsonaro discursou brevemente e tirou selfies com homens do Bope. “Podem ter certeza, em chegando (à Presidênci­a), teremos um dos nossos lá em Brasília”, afirmou. “Fizemos a segunda maior bancada em Brasília, sem televisão. Isso vem de gente como vocês. Então, a gente tem que acreditar e tentar mudar, buscar fazer a coisa certa. Eu acho que isso é possível, afinal de contas, não temos outro caminho”.

O candidato do PSL voltou a defender o projeto de “excludente de ilicitude”, para que militares não sejam julgados, nem mesmo por varas militares, caso provoquem mortes de criminosos e de inocentes.

Bolsonaro encerrou sua fala com o grito de “caveira!”, tradiciona­l entre os homens do Bope. No fim, ainda brincou com um coronel que foi cumpriment­á-lo. “Tô dando continênci­a pro coronel, mas quem vai mandar no Brasil serão os capitães”, disse, fazendo referência a sua patente como militar. Antes de deixar a sede do Bope, Bolsonaro ainda almoçou com integrante­s do pelotão.

Nas redes sociais, o candidato postou, na tarde de ontem, uma foto em que aparece ao lado de dom Antonio Augusto Dias Duarte, bispo auxiliar do Rio de Janeiro. A expectativ­a é que Bolsonaro faça uma outra visita à Arquidioce­se do Rio, amanhã. Na quinta-feira (18), ele deve ser submetido a novos exames da junta médica que o acompanhou no Hospital Albert Einstein.

A equipe médica vai vê-lo no Rio, onde avaliarão se o capitão reformado poderá participar dos próximos debates com seu adversário, Fernando Haddad (PT).

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil