Correio da Bahia

Craque do Palmeiras foi trocado por Cleiton Xavier

-

Não é só na comissão técnica que o Leão terá de enfrentar suas crias. Destaque do Palmeiras, Yan é baiano de Salvador e foi formado e revelado pelo Vitória. Porém, foi cedido ao alviverde no início do ano passado na negociação por Cleiton Xavier.

Para contratar o experiente meia do Palmeiras, o Vitória ofereceu Yan, então com 18 anos, como parte do pagamento. Cleiton tinha 33. O Verdão pegou o garoto por empréstimo de um ano e acertou a opção de compra por R$ 1 milhão, o que acabou exercendo neste ano.

A pedido do Vitória, o alviverde pagou parte do R$ 1 milhão custeando os salários do lateral-direito Lucas, que veio por empréstimo. Curiosamen­te, Cleiton rescindiu contrato com o Leão em julho. Lucas não rendeu e está no banco de reservas.

Aos 20 anos, Yan ainda não jogou no profission­al do Palmeiras. Pelo Vitória, fez cinco partidas. A primeira pela Série B de 2015, quando entrou na etapa final da derrota por 3x2 para o Náutico.

Ainda fez mais uma partida e foi titular no último jogo daquela Série B, quando o Vitória perdeu por 3x1 para o Santa Cruz. Em 2016, entrou em campo numa partida do Baianão e até na Série A, quando o Leão venceu o Sport por 3x2. O Vitória ganhou um desfalque inesperado para enfrentar o Corinthian­s, domingo, às 16h, no Barradão. O volante Léo Gomes sofreu um estirament­o na panturrilh­a e não terá condições de jogo.

Outro volante que não treinou no campo ontem foi Rodrigo Andrade, só que o quadro dele é bem mais simples. De acordo com a assessoria de comunicaçã­o rubro-negra, Rodrigo Andrade tem um leve cansaço muscular e por isso se exercitou na academia. O atacante André Lima também ficou no departamen­to médico devido a uma contusão no joelho.

Com o veto de Léo Gomes, Arouca surge como opção caso Carpegiani escolha um jogador da mesma posição. No entanto, como Rhayner retorna de suspensão, é possível que já preencha a brecha e forme a trinca do meio-campo junto com Willian Farias e o próprio Rodrigo Andrade.

O zagueiro Lucas Ribeiro, que serviu a seleção sub-20, e o atacante Maurício Cordeiro, de volta após cumprir suspensão, também ficam à disposição do treinador. Lucas Ribeiro entrará no lugar de Ramon, suspenso.

O zagueiro voltou à Toca do Leão ontem após servir a seleção e teve que se atualizar rapidament­e. Antes de tudo, terá um novo parceiro na defesa: Aderllan.

Ribeiro e Aderllan já fizeram duas partidas juntos. Contra o Flamengo (derrota por 1x0) e Fluminense (0x0), ambas fora de casa. “Não muda nada, continua a mesma coisa pra mim. Na minha estreia, lá no Maracanã, joguei ao lado de Aderllan. É um zagueiro que me passa tranquilid­ade sempre porque já rodou o mundo, é muito experiente”, comentou.

Outra novidade é a lesão do volante Léo Gomes: “Fiquei sabendo agora. É um desfalque muito importante, mas os companheir­os da mesma posição estão bem, treinam forte e vão agarrar a oportunida­de como ele agarrou”, respondeu Lucas.

O defensor rubro-negro garantiu que o choque de realidades – felicidade de estar na seleção e voltar às dificuldad­es da briga contra o rebaixamen­to – não vai atrapalhar a sua motivação.

“Essa convocação foi um passo importante na minha carreira, um momento importante, mas não chega a desequilib­rar nada, não. O foco está todo aqui no Vitória, em dar sequência para que no ano que vem a gente continue na Série A”, disse.

 ??  ?? Léo Gomes, de chuteira azul, desfalca o Leão contra o Corinthian­s; já Lucas Ribeiro retorna ao time titular
Léo Gomes, de chuteira azul, desfalca o Leão contra o Corinthian­s; já Lucas Ribeiro retorna ao time titular

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil