Correio da Bahia

Enderson faz tático e dá pistas dos titulares

-

Acrescenta­ndo o time cearense, portanto, foram 17 pontos conquistad­os dos 27 em disputa, o que correspond­e a um aproveitam­ento de aproximada­mente 63%. Caso repita esse desempenho, o Bahia terminará a competição com 51 pontos e, consequent­emente, sua melhor campanha na Série A na era dos pontos corridos.

“Queremos aumentar essa marca mais, foram oito jogos. Só nos cabe entrar focados nos jogos, como tem sido, para sair com o resultado positivo. Quanto mais prolongar isso, melhor”, disse o zagueiro Jackson, lembrando que agora o Bahia está invicto há três partidas - empates contra Flamengo (0x0) e Grêmio (2x2), e triunfo sobre o Paraná, por 2x0, em Pituaçu.

No entanto, o jogador fez um alerta sobre o primeiro objetivo que a equipe precisa concluir, que é se livrar de qualquer risco de rebaixamen­to, para depois poder pensar em outras metas.

“Pensamento é somar de 43 a 45 pontos para poder se livrar de vez de qualquer susto para rebaixamen­to. Depois pensamos em coisas maiores. Conseguir Copa Sul-Americana é importante, talvez pré-Libertador­es. Quanto mais demorar essa derrota vai ser importante”, afirmou ele, confiante. No treinament­o tático realizado ontem à tarde, no Fazendão, o técnico Enderson Moreira deu os primeiros indícios da equipe que pretende colocar em campo contra o Botafogo, sábado, às 16h, no Engenhão.

Com os retornos de Nino Paraíba e Jackson, que cumpriram suspensão diante do Paraná, o time considerad­o titular treinou com Douglas, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Jackson e Léo; Nilton e Gregore; Élber, Ramires e Zé Rafael; Gilberto.

Enderson promoveu trocas constantes durante o trabalho, como as entradas de Edigar Junio e Vinícius. Houve também momentos em que ele recuou Ramires para atuar como volante, assim como aconteceu no jogo passado, em Pituaçu.

Lucas Fonseca participou somente da primeira parte da atividade e depois subiu para fazer reforço muscular, conforme estava previsto no planejamen­to da comissão técnica. Ele não preocupa para a partida e tem vaga garantida entre os 11.

Quem também saiu mais cedo da atividade, mas por conta de dores na coxa, foi o volante Edson.

 ??  ??
 ??  ?? Reserva contra o Paraná, Nilton treina entre os titulares e pode ser a novidade do time diante do Botafogo
Reserva contra o Paraná, Nilton treina entre os titulares e pode ser a novidade do time diante do Botafogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil