Correio da Bahia

Doença misteriosa já soma 90 casos

- Vinicius Nascimento*

Salvador e Lauro de Freitas já registram 90 casos oficiais da doença misteriosa que chama atenção desde o início do mês. A maioria dos casos suspeitos foi registrada em moradores de Salvador.

Segundo levantamen­to da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o número de casos investigad­os subiu de 32 para 79 somente em um condomínio localizado no bairro de Patamares. De acordo com o órgão, o número já é considerad­o um surto no bairro.

Além disso, outros 11 casos foram registrado­s pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), um deles referente a um morador de Lauro de Freitas que deu entrada no Hospital São Rafael apresentan­do sintomas da doença. Outros quatro casos, também apontados pela Sesab, ainda estão em análise no Laboratóri­o Central de Saúde Pública (Lacen).

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) informou que enviará equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ-Lauro) para as ruas do município, localizado na região metropolit­ana de Salvador, em busca de casos da doença misteriosa que ganhou destaque durante os últimos dias.

A PMLF disse em nota que ainda não tinha sido notificada pela Sesab sobre nenhum caso de morador do município com suspeita da doença. No entanto, em contato por telefone, a própria secretaria confirmou ao CORREIO a existência de um morador de Lauro de Freitas com os mesmos sintomas.

As hipóteses sobre o que exatamente é a doença ainda não estão claras, conforme explicou Antônio Bandeira, presidente da Associação Baiana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil