Correio da Bahia

Anote na agenda

- Estadão Conteúdo

A Conmebol anunciou nesta ontem a data do sorteio da Copa América 2019, que será disputada no Brasil. A definição dos grupos da competição continenta­l está marcada o dia 24 de janeiro, às 20h30 (horário de Brasília), no complexo cultural Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

O sorteio vai definir como serão divididas em grupos as 12 seleções participan­tes do torneio - as dez equipes sul-americanas mais os outros dois convidados Japão e Catar, futura sede da Copa do Mundo de 2026.

A decisão foi tomada ontem durante reunião do Congresso Extraordin­ário da Conmebol, em Santiago, no Chile. No encontro, também foi definido que nos dias 22 e 23, que precedem o sorteio, a Conmebol vai realizar o Seminário das Equipes, também no Rio, “com a apresentaç­ão do conceito da competição e os procedimen­tos do Sorteio de Grupos”. Além disso, serão discutidos assuntos como logística, segurança, transporte, acomodação e marketing.

A Copa América do próximo ano será disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho, em cinco cidades-sede: Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

A abertura da competição acontecerá no estádio do Morumbi, em São Paulo, que também terá jogos disputados no Allianz Parque, do Palmeiras. A decisão do título, por sua vez, está marcada para o Maracanã, como aconteceu na Copa do Mundo de 2014, também disputada no Brasil.

A Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a Arena Fonte Nova, em Salvador, e o Mineirão, em Belo Horizonte, também vão receber partidas da Copa América. A tendência é que todas as sedes recebam a Seleção Brasileira. Cada vez mais perto do título da temporada 2018 da Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton dominou os primeiros treinos livres do GP dos Estados Unidos, em Austin, ontem. Além de ser o mais rápido nas duas sessões, o piloto da Mercedes ainda viu o principal rival na briga pelo troféu do ano, o alemão Sebastian Vettel, ser punido com a perda de três posições no grid de largada, amanhã. O piloto da Ferrari foi punido por não diminuir a velocidade o suficiente quando os comissário­s de pista acionaram bandeira vermelha ainda na primeira sessão de treinos.

A punição tornou ainda mais complicada a tarefa de Vettel de tentar evitar que Hamilton assegura o pentacampe­onato antecipado, já neste fim de semana. O inglês pode conquistar o título se marcar oito pontos a mais do que o alemão. Caso o inglês ganhe a prova nos EUA, o piloto da Ferrari tem de pelo menos chegar em segundo lugar.

 ??  ??
 ??  ?? Arena Fonte Nova irá receber jogos da Copa América no próximo ano
Arena Fonte Nova irá receber jogos da Copa América no próximo ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil